Banda uberlandense Myriad. lança primeiro EP
- Túlio Daniel
- 2 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Estreia conta com quatro canções autorais acompanhadas de videoclipes
A banda uberlandense de rock Myriad. lançou, no final de abril, seu primeiro EP autoral One. Contendo quatro músicas, as canções vieram acompanhadas de quatro videoclipes que contam juntos uma história.

O grupo foi formado em 2017 e é composto por quatro integrantes: Antonino Machado (bateria), Gabriel Amaro (guitarra), Humberto Vieira (vocal/guitarra) e Rafael Bizinotto (baixo). “As músicas trazem riffs pesados com refrões melódicos e contagiantes, segundo feedbacks que já recebemos de quem ouviu. Para os videoclipes, tivemos a ideia de ter um roteiro único dividido em quatro partes interligadas entre si que contam a uma história fictícia sobre um relacionamento conturbado”, comenta Bizinotto, também idealizador do projeto e produtor executivo da banda.
O EP foi viabilizado pelo Fundo Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Uberlândia. Bizinotto comenta que, por conta da pandemia, a banda iniciante foi reformulada. “Tivemos que suspender atividades do projeto e essa jornada foi um aprendizado para nós. Ainda é um desafio. Além das imposições da pandemia, e mesmo sendo uma banda iniciante, fomos hackeados e perdemos muito material. Mas em nenhum momento pensamos em desistir”, explica o músico.
Depois de algumas ações realizadas de forma online e híbrida, as gravações dos clipes foram encerradas em março, com show de estreia realizado no mês passado no Vinil Cultura. Para as gravações, os atores Karina Silva e Luiz Fernando Silva participaram gratuitamente, por acreditarem no futuro da banda. “A gente não tinha pensado em contar com atores, mas acabou que depois de algumas conversas tudo foi criando forma e o resultado está aí pro mundo”, afirma Bizinotto.
Por ser um projeto com incentivo do PMIC. a banda realizou, na Unidade 1 do Instituto Politriz, em Uberlândia (MG), a palestra A História do Rock, em duas sessões no dia 26 de abril, para aproximadamente 160 jovens do projeto. Essa contrapartida social, além da história do rock, contou também com a história da banda que vem acumulando experiências e aprendizados nesses poucos, mas produtivos três anos de banda.
コメント