Cronovisor, uma história de solidão contada através das músicas de Renato Russo
- 19 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 31 de jul. de 2019
“O Renato fazia muito isso, transformava as dores que ele sentia em canção". Samuca Luna, cantor e artista, conta um pouco sobre a escolha da inspiração do evento Cronovisor, que acontecerá em Uberlândia no Instituto Santa Clara no dia 25 de outubro das 19:00 as 21:00. O ingresso será no valor de 30 reais, sendo a venda feita apenas pelo site. O artista promete levar o seu público a uma viagem pelo passado, assistindo, ouvindo e sentindo os cantores e as sensações de outras épocas.
O projeto surgido de uma monografia conta com mais de 100 cidades brasileiras já visitadas, dentre elas estão Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Maceió, Curitiba, Ponta Grossa, Aracajú, Londrina, Palmas, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Moçoró, Alagoinhas, Belém, Macapá, entre outras.
Uberlândia está recebendo muito bem o evento, e as previsões serão de esgotamento rápido de ingressos, de acordo com uma pesquisa feita nas redes sociais e afirmado por Samuca. O cantor quando questionado sobre a escolha da cidade reproduziu a seguinte resposta: “Uberlândia é uma cidade bem conhecida no Brasil todo e é muito forte também, além de ter uma grande quantidade de pessoas que gostam da Legião e antes de ir até as cidades eu sempre faço uma pesquisa através das redes sociais, para ver se a cidade tem como acolher os shows, e realmente em Uberlândia tem sido muito boa a recepção do público. Com certeza vai ser lotado e esgotar ingressos”.
No Brasil, o evento não será feito apenas em Uberlândia, contará também com as cidades de João Pessoa (20/10), Uberaba (26/10), Itumbiara (27/10), Petrolina (02/11), Picos (03/11), Sorriso (07/11), Lucas do Rio Verde (08/11), Tangará da Serra (09/11), Cuiabá (10/11), Penedo (24/11), Arapiraca (25/11) e Juazeiro do Norte (18/01/19). Já internacionalmente, o evento conta com mais de 20 shows, porém no primeiro semestre de 2019, só irá ocorrer em Orlando e Miami, nos Estados Unidos.
O evento que foi inspirado em Renato Russo, busca levar através de palestras e do Rock um pouco sobre a história da solidão por meio das músicas do cantor, usando também como inspiração outros artistas brasileiros, como Raul Seixas, Humberto Gessinger, Frejat e Cazuza, que pretendem levar ao público uma sensação de nostalgia. O evento já contou com vários temas, como “Uma viagem ao passado da Legião Urbana” em 2015, “Renato Russo de corpo e alma” em 2016, “A Tempestade” em 2017, e agora no ano de 2018 surge “A história da Solidão”, prometendo desta vez surpreender em cada detalhe através das músicas de Renato Russo.
O site para a compra de ingessos do evento pode ser acessado pelo link abaixo: www.cronovisor.com.br

Comments