Eddie Van Halen, guitarrista da banda Van Halen, morre aos 65 anos de idade
- 4Estações
- 6 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Batalhando contra um câncer durante anos, a morte foi divulgada pelo seu filho nas redes sociais
por Andrei Gobbo
Nesta terça-feira (6), o guitarrista Edward Lodewijk Van Halen, ou Eddie Van Halen como era conhecido, membro da banda Van Halen, morreu por complicações de um câncer na garganta que lutava a anos. O artista sofreu uma piora nos últimos tempos e parou de tocar na banda em 2015, quando fez sua última tour.
A morte de Eddie foi divulgada nas redes sociais do seu filho, Wolf Van Halen, com a seguinte declaração: "Eu não acredito que estou escrevendo isso, mas o meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e dura batalha contra o câncer nesta manhã. Ele foi o melhor pai que um dia poderia imaginar. Todos os momentos que compartilhei ao seu lado dentro e fora dos palcos foi um presente. Meu coração está quebrado e eu não acredito que um dia conseguirei me recuperar desta perda. Eu te amo muito, papai.”


Texto homenageando Eddie Van Halen e sua luta contra o câncer foi divulgado nas redes sociais de seu filho, Wolf Van Halen | Foto: Reprodução/Twitter
Nascido na Holanda, mas se mudando para Califórnia quando ainda era jovem, era filho de músico e em contato com a música desde cedo, fundou com seu irmão Alex em 1972 a banda de hard rock Van Halen, sendo uma das maiores bandas de rock da história, com sucesso como Jump e Panama e sendo considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos, com a oitava colocação da lista dos 100 Melhores Guitarristas de Todos os Tempos pela revista Rolling Stone.
Comments