Little Richard morre aos 87 anos
- Túlio Daniel
- 9 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Negro, pobre e gay, o artista é considerado uma das lendas do rock
Um dos maiores cantores de rock da história, Little Richard, morreu na manhã de hoje (09) por causa de um câncer nos ossos. A informação foi passada por seu filho Danny Penniman à revista Rolling Stone e confirmada pelos familiares. Dono de grandes hits como Tutti Frutti, Rip It Up e Lucille, o cantor era uma inspiração para outros grandes astros do rock, como Beatles e Elton John.
Vindo de uma família pobre e religiosa, o cantor enfrentou grandes dificuldades de aceitação da família e de conquista do público, principalmente quando começou a adotar um estilo glam rock e a moda andrógina, que futuramente se tornou referência para Prince e David Bowie.
Vários artistas se manifestaram nas redes sociais, dentre eles Elton John, Mick Jagger, Viola Davis e o guitarrista Kelvin Holly que trabalhou com ele por muitos anos. Todos lamentaram a perca de mais uma grande estrela do cenário musical.
Sem dúvida - musical, vocal e visualmente - ele foi minha maior influência. Vê-lo ao vivo na adolescência foi o evento mais emocionante da minha vida naquele momento. Arrepios, eletricidade e alegria vinham de todos os poros. Seus discos ainda soam frescos e os primeiros segundos de "Tutti Frutti" são os mais explosivos da história da música. Eu tive a sorte de trabalhar com ele no meu álbum “Duets” em 1993. Ele era tímido e engraçado e eu estava TÃO nervoso. A faixa que gravamos "The Power" é uma das favoritas no meu catálogo. Também tocamos ao vivo no Beverly Hilton e eu senti como se tivesse morrido e ido para o céu. Ele influenciou muitos e é insubstituível. Uma verdadeira lenda, ícone e uma força da natureza. #RIP Little Richard. Com amor, Elton x
Comentários