Pub Irlandês promove festival de bandas em Uberlândia
- Betina Scaramussa
- 12 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de jul. de 2019
A 2ª Eliminatória do Festival Rock’n Beer, aconteceu em Uberlândia, na noite do último domingo. O evento é realizado pelo bar irlandês que leva o nome do festival. Com entrada gratuita, o público pode escutar os artistas da região que iniciam suas músicas a partir das 19:30. Com três fases iniciais e a final, os grupos musicais disputam o prêmio ofertado pelo estabelecimento.
Desde de 2010, o bar irlandês localizado no centro da cidade, é conhecido como uma das casas mais famosas da região, por trazer bandas ao vivo de rock’n roll. O objetivo do festival é divulgar os músicos da região, a fim de promover a cultura regional. As bandas devem pertencer ao gênero Rock, MPB ou Reggae, sendo o primeiro o mais escolhido. As atrações devem apresentar duas músicas completas, sendo obrigatoriamente uma autoral e uma cover, podendo ter durações máximas de seis minutos. Ao todo, são 14 bandas concorrendo e disputando as eliminatórias para conseguirem chegar à final.
A banda vencedora terá direito a uma apresentação de até duas horas, no dia 28 de outubro no Rock´n Beer, além da gravação de sua música em estúdio profissional e com a produção de um videoclipe. A gravação será feita pela Instrumental Estúdios, o áudio produzido por James Newilton, e o vídeo clip dirigido pela Gondim Filmes. O grupo vice-campeão ganhará uma gravação musical produzido também por James Newilton na Instrumental Estúdios.
O júri é composto por três pessoas, entre eles jornalistas, músicos e produtores musicais. São avaliados as composições, os arranjos e a originalidade. O resultado de cada uma das eliminatórias é divulgado logo após o final de cada etapa. A primeira fase ocorreu no dia 4 de outubro, com a participação dos grupos Odidodi, Kalibre, Blancato e Rising Side. Na segunda fase, realizada no dia 7, se apresentaram Defuzz, Deora, The Downer, Estorno e Pedaço de Papel. Por fim, a última eliminatória ocorre no dia 14, com a presença de Podia Ser Pior, Nox Atra, Revolta Blues, Sex Fire Religion e Ursa Maior. A cada noite, duas bandas passam para a final.

Participante da primeira eliminatória, a Banda Blancato, composta por Ana Blancato, Paulo Eduardo, Edu Benson e Marco Antônio Pereira, afirma que é o primeiro festival em que participam com a atual formação. O guitarrista, Paulo Eduardo, conta que o grupo está com grande expectativa para a final, pois acredita que estão à frente no quesito, que particularmente considera o principal, que é a originalidade. O grupo apresentou sua música autoral Expresso do Mei Dia e o cover Don‘t Speak da banda norte-americana No Doubt. Questionado pelas referências que ajudam nas composições do grupo, Paulo afirma que normalmente um integrante aparece com um tema principal, e assim os outros vão complementando. E ainda revela, que cada componente possui seu modelo de exemplo que vai do Hardcore, Rock Clássico, Rock, Indie e Pop, e essa mistura traz algo inesperado, sendo esse o intuito da banda.
Kommentare