[Opinião] Conheça Anny Bergatin: a Ruivinha de Marte
- Maria Julia Araujo
- 7 de ago. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de out. de 2022
Anny Bergatin, mais conhecida como Ruivinha de Marte, ficou famosa após postar vídeos que viralizaram no TikTok, onde aparecia fazendo as virais dancinhas com a música Na ponta do pé, de MC Livinho. O sucesso foi tão grande que hoje ela já atingiu 12 milhões de seguidores na plataforma e o número cresce cada dia mais.
Anny tem 24 anos e nasceu no município de Urucará, no interior do Amazonas, mas aos 6 anos se mudou para a capital, onde mora atualmente. Filha de pai pedreiro, Anny divide um apartamento de dois quartos com os pais, a irmã e um primo que sofre de oligofrenia (deficiência do desenvolvimento mental).
Sem espaço para criar dentro de casa, a jovem resolveu, durante a quarentena, produzir alguns vídeos na entrada do prédio com a personagem criada para o universo digital, que tem uma pegada de “menina da quebrada”. Assim nasceu a Ruivinha de Marte.
A jovem é estudante de jornalismo e fazia estágio em um site de notícias, mas com o avanço na carreira de influenciadora digital, a estudante abandonou o estágio para investir no ramo. Além dos ganhos profissionais, o alcance repentino da jovem fez ela alçar novos voos e conseguir realizar sonhos ainda não concretizados.
Depois de ter estourado nas mídias sociais, Anny decidiu investir na carreira de cantora e lançou seu primeiro trabalho após fechar contrato com a gravadora Love Funk. A música conta com a participação de Gabb MC, e já soma mais de 300 mil acessos no YouTube. Seu mais recente lançamento, Não Te Quero Mais, tem participação de Cremosinho no clipe, outra febre da internet, e já conta com mais de 15 milhões de visualizações.
A Ruivinha é uma dentre tantas pessoas que tiveram a vida radicalmente mudada depois que o TikTok chegou e fez estadia no Brasil. Depois que sua vida foi transformada, ela conta que já fazem dois meses que não passa mais fome e se emociona ao compartilhar esse sentimento.
Não só o TikTok, mas também o Instagram vem formando pessoas que têm o sonho de se tornarem cantoras. Cada dia que passa vemos influenciadores lançando músicas e conquistando um espaço que antes nunca pensavam em conquistar.
Em um ano de pandemia, em que grande parte dos brasileiros está desempregada e sobrevivendo somente do auxílio emergencial, ou às vezes nem isso, as redes sociais vieram para transformar a vida dessas pessoas. É desumano pensar que uma pessoa passa um ano inteiro vivendo entre a escolha do almoço ou jantar por não ter condições financeiras para duas refeições no dia.
O Governo Federal segue negando a dificuldade que milhões de brasileiros passam todos os dias e isso traz consequências gigantescas para a população de classe baixa do Brasil, visto que em países desenvolvidos, por exemplo, os governantes congelaram os impostos e preços de serviços essenciais, para que a população pudesse viver de maneira digna em meio ao desastre que o planeta está passando.
Enquanto nossos representantes políticos seguem não atendendo as camadas mais pobres da população, jovens continuarão buscando em outros lugares, como a internet, a chance de melhorarem de vida e alcançarem seus objetivos e sonhos.
As opiniões expressas pelos autores pertencem a eles e não refletem necessariamente a opinião do 4Estações.
Comments