Fundinho Festival voltará com edição presencial em 2022
- Maria Julia Araujo
- 28 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de out. de 2022
Neste ano o evento contou com cinco horas de shows e foi assistido por mais de quatro mil pessoas
Tido como um dos melhores eventos de blues e jazz do país, o Fundinho Festival realizou, neste ano, mais uma edição, que ocorreu no dia 19 de dezembro e contou com cerca de cinco horas de shows que foram transmitidos remotamente, em formato de live, da cidade de Uberlândia (MG).
Realizado pelo Moinho Cultural e Aproxima Patrocínios e Incentivos, o Fundinho Festival é uma das maiores atrações culturais de Uberlândia. Com transmissão também pela TV Universitária e Rádio Universitária, o festival chegou a mais pessoas. De acordo com os organizadores, o que faltou foi o “calor humano” proporcionado pelo show, o que desejam realizar em agosto de 2022 no Bairro Fundinho, com a presença da população.
Além da música nacional, o evento também leva informação ao público. Segundo Ludmila França, do Sistema Martins, patrocinador do evento pelo terceiro ano consecutivo, o Fundinho Festival 2021, além de um grande marco cultural de Uberlândia, é um projeto que rompeu fronteiras com a oportunidade das lives e com um papel educacional na formação de público em diversas esferas dado ao alcance ampliado e acervo digital produzido.
Já a diretora executiva da Fundação Rádio e TV Universitária de Uberlândia (RTU), Gislaine Martins, destaca que, mesmo em formato de live, o festival conseguiu democratizar o acesso ao público por meio da transmissão simultânea para Rádio e TV. "Conteúdos desse tipo em canais abertos reforçam nosso compromisso com a qualidade da nossa programação e ainda o nosso compromisso com a cultura em Uberlândia", completa.

Nesta edição, estiveram presentes Márcio Maresia, Black Bone, Nil Guimarães Quarteto, Arismar do Espírito Santo, Rosa Marya Colin e Jefferson Gonçalves As performances podem ser revistas no canal Fundinho Festival no YouTube.
Comments