Lucas Lucco é condenado e terá que pagar indenização por plágio
- Betina Scaramussa
- 14 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Processo foi movido devido a música “Mozão”
O artista Lucas Lucco foi condenado a pagar uma indenização para o cantor Gabriel Banderas devido ao processo de plágio da música Mozão. O mineiro, natural de Patrocínio-MG, foi acusado de plagiar a canção Cuido de Você, Você Cuida de Mim. O valor da indenização será de R$104.000,00.
A justiça entendeu que Lucas plagiou o trecho “Momôzin, vamos fazer assim, eu cuido de você, você cuida de mim” da canção original. A sentença foi divulgada na última semana, e como o processo é antigo, não cabe mais recurso por parte da defesa de Lucas.
Lucas se manifestou nas redes sociais. Segundo ele, a música Mozão foi escrita por ele em Goiânia no início da carreira, e que escutou a letra de Banderas depois que matérias começaram a ser publicadas na internet. No posicionamento, Lucas afirmou: “Desejo que de alguma forma essa grana possa vir como uma benção pra você. Mas essa é a justiça do homem, esse pagamento vai acontecer de acordo com a resolução que o homem teve, mas no fundo do seu coração, você acha que eu tinha ouvido a sua música? Eu peço desculpas, mas eu não conhecia sua música”.
No vídeo divulgado no Instagram, Lucas também se defende e disse que está com a consciência tranquila. “Peço desculpas também por ter causado algum tipo de desconforto pra você, mas hoje eu deito na cama, vou deitar em meu travesseiro, com a consciência totalmente leve, totalmente limpa por saber que não fiz nada de errado", contou.
Atualmente, o clipe da música Mozão conta com mais de 120 milhões de visualizações no YouTube. A música faz parte do álbum Tá Diferente.
Comments