top of page

[Opinião] O outro lado do sucesso

  • Foto do escritor: Túlio Daniel
    Túlio Daniel
  • 4 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

A fama nem sempre é só aquilo que se espera


Nesta semana, o filho de Whindersson Nunes morreu após um nascimento prematuro. Assim como acontece com muitos famosos, a chegada da criança era muito esperada pelos fãs, e após a notícia, o momento do luto nem sequer foi respeitado e os ataques começaram a acontecer, mas com sua ex-esposa, e também cantora, Luísa Sonza.


O fim do relacionamento do casal no ano passado foi bem conturbado, e naquela época Luísa já sofreu ataques na internet por ser acusada de traição. Dessa vez, os ataques vieram com a justificativa que a morte da criança foi causada pela cantora, após ter passado por algumas situações conflitantes com Maria Lina, mãe do bebê e atual de Whindersson.


Esse é apenas um exemplo de algo rotineiro que acontece no dia a dia de todos aqueles que possuem uma vida pública. A fama e dinheiro são os maiores prestígios de ser famoso mas, existe um outro lado do sucesso que pode se tornar perigoso.


Os haters, os famosos ‘odiadores’ da internet, são um dos aspectos mais difíceis encontrados pelos artistas. Há quem diga que “se tem hater, tem sucesso”, e que simples comentários não afetam em nada sua vida. A verdade é que o efeito manada muitas vezes toma conta das redes sociais e excede até mesmo o virtual.


Vários cantores já foram ameaçados por terminarem relacionamentos, se posicionarem politicamente ou simplesmente negarem parcerias com outros cantores. Os motivos são os mais banais e diversos, e fazem da vida das pessoas um verdadeiro inferno.


Rotineiramente vemos artistas que, através das assessorias de imprensa, anunciam afastamento das redes sociais ou pausa na carreira por causa de ataques e linchamentos virtuais. Esse é o outro lado do sucesso que ninguém gosta e que não deveria existir.


O peso da vida pública é ter que “andar nos trilhos” sempre pois, qualquer erro se torna motivo de ataque. Amor e ódio andam lado a lado, e muitas vezes o amor, ou admiração por um cantor, se torna vício. As pessoas precisam entender que de trás de uma voz existe uma pessoa, também humana, mas isso não é algo fácil de resolver, e a toxicidade acaba dominando as carreiras.

 

As opiniões expressas pelos autores pertencem a eles e não refletem necessariamente a opinião do 4Estações.

Comments


Fale com a gente! Quer saber mais sobre o blog, sobre os posts ou sugerir algo? Mande um email que nós respondemos!

 

Email: musicaquatroestacoes@gmail.com

 

Siga a gente nas redes sociais e fique ligadinho nas nossas novidades! Você sabia que também estamos no Spotify? Confere lá!

 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2021. Blog 4Estações

Layout: Túlio Daniel

bottom of page