top of page

[Opinião] ‘Mulheres que correm’: Vale a pena ouvir?

  • Foto do escritor: Lyege Evangelista
    Lyege Evangelista
  • 14 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 7 de ago. de 2023

‘Mulheres que correm’ é uma das faixas do novo álbum da cantora e compositora Bea Duarte


Mulheres que correm atinge a marca de 50 mil visualizações no YouTube | Foto: Satikofotos

A cantora e compositora Bea Duarte lançou, no dia07 deste mês, o seu novo single Mulheres que correm. Dona de sucessos como Lilith, Ignorância, Culpa, Chamado, Mar e Tiro de Canhão, Bea é uma artista independente e que aborda temas como mulheres e feminismo em seus clipes, letras que fazem sucesso no TikTok.


O vídeo da música se passa em uma floresta e traz um sentimento de misticidade junto a artistas ruivas, assim como ela, que trazem uma sensação de resgate ao passado e uma descoberta boa sobre o futuro. O clipe já atingiu, em menos de uma semana, a marca de 50 mil visualizações no YouTube e já caiu no gosto dos fãs da cantora. Com um ritmo melódico mais voltado ao pop e com uma música que traz um empoderamento, o novo single lembra bastante o livro de Clarissa Pinkolas Estés, Mulheres que correm com os lobos, que, assim como o clipe da cantora, aborda e resgata os arquétipos das mulheres selvagens, um comportamento que habita em cada uma das mulheres.


Partes da música que lembram esse resgate é quando a artista canta: “Nunca levantar a voz, se lembre sempre de sorrir, e nem sequer pense em desagradar. Tudo o que lhe for dito tem que concordar... Eu vou com as mulheres que correm”.


Frases como essa lembram bastante os resgates do comportamento das mulheres selvagens que agem pelo próprio instinto. Com versos que lembram e abordam o feminismo e a feminilidade, a melodia é voltada ao pop e tem um som melódico de se ouvir.


A resposta para o título desta opinião, com toda certeza, é sim, Mulheres que correm com os lobos vale a pena ser ouvida e apreciada. O clipe e a música trazem uma letra muito interessante assim como as outras músicas e clipes da cantora. A estética impecável torna os três minutos e quatorze segundos do clipe uma verdadeira obra de arte. Tecendo uma crítica muito inteligente e bem feita, a cantora conseguiu deixar o seu recado e o seu pensamento sobre o tema.


 

As opiniões expressas pelos autores pertencem a eles e não refletem necessariamente a opinião do 4Estações.


 
 
 

Comments


Fale com a gente! Quer saber mais sobre o blog, sobre os posts ou sugerir algo? Mande um email que nós respondemos!

 

Email: musicaquatroestacoes@gmail.com

 

Siga a gente nas redes sociais e fique ligadinho nas nossas novidades! Você sabia que também estamos no Spotify? Confere lá!

 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2021. Blog 4Estações

Layout: Túlio Daniel

bottom of page