top of page

[Opinião] Butter: Vale a pena ouvir?

  • Foto do escritor: Lyege Evangelista
    Lyege Evangelista
  • 28 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 25 de out. de 2022

Com um estilo diferente, o novo hit da banda sul-coreana BTS dá continuidade ao seu legado de sucessos


“Butter” bate recorde no Spotify com cerca de 21 milhões de reproduções em sua estreia  (Crédito: Reprodução/ YouTube)
“Butter” bate recorde no Spotify com cerca de 21 milhões de reproduções em sua estreia (Crédito: Reprodução/ YouTube)

Lançado na última sexta (21), o clipe de Butter já é um sucesso consumado. O novo hit da banda sul-coreana BTS, já ultrapassa mais de 218 milhões de visualizações no YouTube e mais de 15 milhões de curtidas.


A banda é uma sensação desde o seu lançamento no mercado musical pela BIG HIT em 2013, com o primeiro álbum 2 COOL 4 SKOOL. De lá para cá, a carreira da boyband deslanchou, apresentando um hit após o outro.


Os artistas conseguiram em 31 de março deste ano o seu posto de primeira banda coreana a ser indicada para a premiação musical britânica (BRIT Awards) com a música Dynamite, o que causou a alegria em massa dos fãs.


Butter veio com o mesmo ritmo pop dançante já adotado pelos cantores há alguns anos. Com coreografias muito bem elaboradas, a BIG HIT acertou em sua aposta novamente, o que já era esperado pelos fãs.


O clipe da vez trouxe cenários um pouco diferentes do que o público está acostumado. Este é mais minimalista, com um com um estilo diferente e com o início todo em preto e branco. Jungkook, o mais novo do grupo, adotou neste clipe um visual mais moderno e descolado. Com os fios de cabelo tingidos na cor roxa e o comprimento mais longo, o cantor adotou um estilo “bad boy”, o que o diferencia dos demais clipes. Em Butter, Jungkook parece mais maduro, perdendo aquela fama de “o mais novinho e meigo” do grupo.



O garoto já começou as mudanças há algum tempo. Com tatuagens e um estilo mais moderno e descolado, o cantor foi deixando o lado “menininho” que tinha adotado no início da formação da banda, o que é totalmente compreensível, uma vez que quando debutou no BTS tinha apenas 16 anos. Jeon Jungkook cresceu em frente às câmeras e, a cada clipe apresentado, mostra a sua evolução, não apenas em voz e aparência, mas em personalidade e estilo.


Os outros integrantes também adotaram um visual diferente, com um pouco menos de cores em seus cabelos e um destaque maior para as roupas e cenários utilizados no clipe. É perceptível uma leve semelhança de cenários com os antigos clipes de Dynamite e o ambiente escolar de Boy In Luv.


Sempre com muita dança e um ritmo contagiante, BTS lançou outro sucesso e disso não temos dúvida. Apostar em uma música dançante e com uma letra leve é sempre uma boa escolha. Os ouvintes e fãs do grupo musical conseguem ter apenas uma certeza, tudo o que os garotos lançam se tornam sucesso, e um sucesso merecido, já que eles apresentam muito talento, carisma e desenvoltura, além de sempre muito respeito e carinho pelo fandom.


A galinha dos ovos de ouro da BIG HIT finalmente parece ter encontrado o seu estilo, já que vagaram pelo hip hop e entre outros gêneros musicais, e agora se encontraram no pop.


 

As opiniões expressas pelos autores pertencem a eles e não refletem necessariamente a opinião do 4Estações.

 
 
 

Comments


Fale com a gente! Quer saber mais sobre o blog, sobre os posts ou sugerir algo? Mande um email que nós respondemos!

 

Email: musicaquatroestacoes@gmail.com

 

Siga a gente nas redes sociais e fique ligadinho nas nossas novidades! Você sabia que também estamos no Spotify? Confere lá!

 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2021. Blog 4Estações

Layout: Túlio Daniel

bottom of page