[Opinião] Chega ao fim uma das maiores turnês já vistas, ‘Love On Tour’, de Harry Styles
- Suianne Gonçalves
- 2 de ago. de 2023
- 4 min de leitura
Atualizado: 7 de ago. de 2023
Cantor encerrou a série de shows após dois anos, entregando moda e interação com os fãs
O cantor britânico Harry Styles realizou, ao longo de dois anos, a turnê Love On Tour Forever. Foram 173 shows ao redor do mundo, que quebrou vários recordes de vendas e bilheteria. No dia 22 de julho, em Reggio nell'Emilia, na Itália, a turnê chegou ao fim com uma surpresa para os fãs.
Fim de uma tour
A apresentação de encerramento da turnê começou de forma emotiva, com um discurso de Harry em italiano, sobre tudo o que a tour de dois anos significou para ele , admitindo estar “muito cansado, mas muito, muito feliz”.
Ao final do show, o cantor apresentou o instrumental de uma de suas novas canções no piano, sendo ovacionado pelo público. Harry não confirmou se a música seria um novo single ou álbum, nem mesmo quando será lançado.
Contudo, comemorando o final da turnê, o cantor publicou um story no Instagram onde faz uma reverência para o público, acompanhado de um texto de agradecimento: Love on Tour. Tem sido a maior experiência da minha vida. Obrigado à minha banda, toda a equipe que tornou os últimos anos tão especiais. Foi um prazer absoluto".

"A todos que vieram nos ver jogar, obrigado", continuou. "Eu me sinto tão incrivelmente cheio e feliz, é tudo por sua causa. Vocês me deram memórias que durarão a vida inteira, mais do que eu jamais poderia ter sonhado".
"Obrigado pelo seu tempo, sua energia e seu amor. Foi uma honra tocar para vocês. Espero que vocês tenham se divertido tanto quanto eu", conclui Harry. "Cuidem uns dos outros, eu os verei novamente quando for a hora certa. Tratem as pessoas com bondade. Eu os amo mais do que vocês jamais saberão".
Além do texto com referência a uma das faixas do seu álbum Fine Line, Treat People With Kindness, Styles também publicou um vídeo nas suas redes sociais oficiais com cenas do backstage da tour e participação de fãs, acompanhado da legenda “Para as pessoas mais inspiradores que eu conheço. Adeus por agora. Love On Tour Para Sempre”.
Dois anos e recordes quebrados
Love On Tour foi a segunda turnê solo realizada pelo ex-membro da One Direction. Ela teve início em setembro de 2021 e se encerrou em julho de 2023, passando por mais de 30 países e 165 apresentações, no Brasil foram cinco shows realizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

A turnê que originalmente começaria em 2020 foi adiada devido a pandemia de covid-19, mas, mesmo com datas remarcadas e shows cancelados, atingiu números incríveis, se tornando a quarta turnê mais rentável de toda a história. Segundo a Billboard, foram mais de 590 milhões de dólares (R$2,8 bilhões) arrecadados e 4,7 milhões de ingressos vendidos, ficando atrás apenas de Elton John, U2 e Ed Sheeran.
Com o objetivo de promover seus últimos dois álbuns de estúdio, Fine Line e Harry’s House, os shows realizados pelo artista também o deixaram como primeiro colocado em maior número de vendas e de arrecadação entre as turnês de 2023 no ranking da Billboard Boxscore. Como se não bastasse quebrar todos esses recordes, durante a turnê Harry também recebeu o Grammy de “Álbum do ano” com Harry’s House.
Início de uma era
Foram estádios lotados, teatros com sold out e filas enormes que duraram dias e até mesmo semanas. Os números são realmente impressionantes, mas não podemos negar que Love On Tour foi mais que apenas uma turnê de sucesso.
A começar pelo próprio nome, Harry queria criar um espaço de conexão e acolhimento para os fãs. Suas músicas com letras sobre solidão, relacionamentos e dramas familiares, inspiraram fãs em momentos difíceis, mas, mais que isso, em cada detalhe da turnê, Styles inspirou as pessoas a se unirem e se aceitarem.
Seus figurinos chamaram atenção durante a tour, pelo uso de brilho, plumas, icônicos suspensórios e muitos blazers, deixando suas tatuagens à vista, além das calças pantalonas sempre em cores vibrantes, como observado pela plataforma PopLine. Isso também inspirou seus fãs a se expressarem por meio das suas roupas e se sentirem confortáveis com isso.
É fato que o cantor tem uma presença de palco única e a turnê rendeu momentos inesquecíveis registrados pelos fãs e divulgados nas redes sociais. Entre os mais marcantes tivemos a interação entre Harry e Sian, uma fã grávida que pediu ajuda para o cantor escolher o nome do seu filho.
Outros exemplos de interação com os fãs que marcaram a turnê foi quando uma fã que pediu ajuda para se assumir LGBTQIA+ para a família, ou quando Harry incentivou uma fã a abandonar o emprego do qual não gostava.
Adeus, por agora
Com o fim da turnê e a apresentação da nova música no show de encerramento, Harry deixou um gostinho de quero mais para todos os fãs. Será que teremos um novo álbum vindo aí ou quem sabe uma nova turnê para preencher a vazio que o fim de Love On Tour deixou? Como ainda não temos respostas ficamos apenas com as memórias deixadas pelo artista e a espera de que a hora certa chegue logo.
As opiniões expressas pelos autores pertencem a eles e não refletem necessariamente a opinião do 4Estações.
Comentários