[Opinião] Qual o impacto do TikTok na indústria musical durante a pandemia?
- Maria Julia Araujo
- 11 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 25 de out. de 2022
Desde o início da pandemia de COVID-19, o TikTok tem crescido cada vez mais. Atualmente, para se tornar um influenciador digital, a rede social se tornou a plataforma que te proporciona isso mais rápido, pois tem um alcance muito grande, diferente do Instagram, por exemplo, que seu conteúdo dificilmente aparece para quem não te segue, a não ser que você pague pelo patrocínio.
Os famosos tiktokers, em sua grande maioria, começaram o sucesso com vídeos de comédia, imitando personagens famosos ou reproduzindo situações do dia-a-dia, mas ultimamente o que anda chamando atenção na plataforma são as ‘dancinhas’. Grande parte do Top 50 - Brasil do Spotify é composto por músicas que viralizaram no TikTok, como por exemplo Bipolar, dos MC’s Don Juan, Davi e Pedrinho, que está em 1º lugar a mais de um mês, além de Tipo Gin, do MC Kevin O Chris, Batom de Cereja, de Israel e Rodolffo, entre outras.
Atualmente, para os cantores, a principal plataforma para investimento é o Spotify, e se manter no Top 50 é algo que eles almejam, pois é onde se concentra os maiores números de ouvintes. Desse modo, o TikTok traz cada vez mais uma visibilidade muito grande para o ramo musical.
Hoje, ao lançar uma música, existe toda uma equipe por trás para pensar não apenas na batida ou no clipe, mas também em maneiras de fazer com que ela viralize, e a maneira mais simples e grandiosa de crescer, vem sendo a cada dia que passa, o TikTok. E você, já se arriscou nas ‘dancinhas’ da plataforma?
As opiniões expressas pelos autores pertencem a eles e não refletem necessariamente a opinião do 4Estações.
Comments