Retrospectiva do Sertanejo - 2019
- Túlio Daniel
- 31 de dez. de 2019
- 3 min de leitura
Relembre os sucessos e tudo o que rolou do gênero musical mais ouvido do Brasil
Esse ano foi recheado de surpresas musicais. Muitas música e cantores emplacaram o topo das paradas com hits viciantes, além de novos cantores que se destacaram no cenário nacional. É hora da nossa retrospectiva 2019 do sertanejo. Confere aí!
Hits
A gravidinha do ano, Marília Mendonça, trouxe um álbum recheado de hits que estiveram na boca do brasileiro e no churrasco do domingo. Com sua turnê Todos os Cantos, várias músicas agitaram os corações mas sofredores, como Ciumera, Bem Pior Que Eu, Bebi Liguei, Bebaça e Todo Mundo Vai Sofrer. Seu último lançamento, Some Que Ele Vem Atrás, junto com a cantora Anitta, acabou também por se tornar sucesso.
E a parceria com Maiara & Maraísa só serviu para reforçar o sucesso da dupla. Seu álbum Reflexo trouxe sucessos como Traí Sim e Nem Tchum. Um dos seus últimos lançamentos, Aí Eu Bebo está no topo das paradas.
A mulherada continuou fazendo sucesso mesmo com suas músicas de outros anos. Enquanto Naiara Azevedo pediu pra avisar que chegou, Luana Prado quis apenas ser uma Cobaia.
Ao tempo em que Zé Neto & Cristiano estavam esperando a sua Notificação Preferida, teve gente que preferiu trocar seu Iphone por um Nokia Tijolão só pra não sofrer de amor na internet. É Jorge & Mateus mostrando que sabem sofrer do jeito certo.
O álbum de Matheus & Kauan, Tem Moda Pra Tudo, também trouxe grandes hits, como Cerveja, Sal e Limão e Quarta Cadeira.
Luan Santana também fez álbum novo e continuou com grandes sucessos. Quando a Bad Bater, Sofazinho e Vingança levaram o cantor a ser indicado ao Grammy Latino.
O Imperador soube fazer música chiclete que não saiu da boca do povão. Milu, A Gente Fez Amor e Quem Traiu Levou foram algumas músicas do cantor.
E claro que não podíamos deixar de falar de Gustavo Mioto, com Solteiro Não Trai, e Felipe Araújo, com Atrasadinha e Espaçosa Demais.
A revelação João Gustavo & Murilo ficou em primeiro lugar nas mais tocadas do spotify com seu hit de 2018 Lençol Dobrado, que também estourou em 2019,
E claro que não poderíamos encerrar sem estarmos Juntos e shallow now. A versão brasileira da música de Lady Gaga e Bradley Cooper deu o que falar nas redes sociais. A música que virou meme na internet, foi rejeitada pelo próprio cantor Luan Santana, que fez participação com Paula Fernandes, após brincadeiras viralizarem. O cantor não foi na gravação do DVD de Paula Fernandes, que após um desabafo, teve bastante comoção dos fãs. "Eu tenho um batalhão de fãs, eles é que têm que fazer o meu Bradley Cooper. E tô aqui pra perguntar, vocês topam ser meu Bradley Cooper?", falou a cantora em voz de choro. Apesar de tudo, a música acabou caindo no repertório da galera.
Turnês Comemorativas
Esse ano também foi recheado de turnês comemorativas. Sandy & Júnior voltaram ao palco e arrastaram multidões. Comemorando 30 anos de carreira, a dupla fez 18 shows e foi a segunda turnê que mais arrecadou dinheiro em bilheteria, cerca de 2 bilhões, de acordo com a Pollstar, empresa especializada no ramo musical. O marco ficou acima de grandes nomes internacionais, como Guns N' Roses, Jonas Brothers e Ariana Grande.

Os Amigos também voltaram a se reunir esse ano. O quinteto Zezé Di Camargo & Luciano, Leonardo e Chitãozinho e Xororó comemoraram 20 anos do grupo, em shows que relembraram grandes sucessos das duplas, homenagearam Leandro e que foram recheados de nostalgia. Além disso, virou especial de fim de ano da Rede Globo, como acontecia na década de 90.

Perdas
O ano de 2019 foi de grandes perdas para o cenário musical. O cantor José Marciano, que fazia parte da dupla João Mineiro & Marciano, morreu de uma parada cardíaca no dia 18 de janeiro, aos 67 anos, na cidade de São Caetano (SP).
O cantor Gabriel Diniz morreu em um acidente aéreo no auge da sua carreira, com seu hit Jenifer estourando nas paradas de sucesso. O cantor de 28 anos estava começando a ascender no mercado musical.
E na noite de ontem (30), o cantor Juliano Cezar sofreu um infarto durante um show na Paraíba. O Cowboy Vagabundo estourou na década de 90 com suas músicas countrys.
Retrospectiva do 4Estações
Esse ano trouxemos muita informação do sertanejo para vocês. A cidade de Uberlândia e região curtiram Maiara & Maraísa, Marília Mendonça, Bruno & Marrone, Rick & Renner e muitos outros na 56ª edição do Camaru. Amado Batista, Jads & Jadson e Luccas & Marcelo também fizeram shows na cidade. Além disso, falamos do lançamento do livro de Léo Chaves e da gravação do DVD de Igor Sebah.
O que será que 2020 aguarda do sertanejo para a gente? Tudo isso você confere aqui!
Kommentare