Ruan Miguel lança sua segunda música autoral
- Túlio Daniel
- 24 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
'Cachorro de Rua' faz parte de um conjunto de dez músicas que serão lançadas ao longo do ano
O jovem patrocinense Ruan Miguel, de 20 anos, lançou na última sexta (22) seu mais novo single Cachorro de Rua. Sendo sua segunda música autoral, a canção faz parte do seu novo projeto que lançará, ainda neste ano, outras oito composições.
Devido à grande influência de sua família, a música sempre esteve presente na vida de Ruan. Seu avô, conhecido por João da Rosária, foi um grande capitão de Folia de Reis na região, e essa cultura foi repassada ao longo das gerações de sua família. "No início, talvez por ter a música sempre muito por perto, eu nunca tinha enxergado ela como profissão, mas sim como um hobbie quando juntava a família para cantar. Em uma busca constante por indenidade, e devido a alguns puxões de orelha, me caiu a ficha de que o que eu mais procurava estava debaixo do meu nariz: a música", revela Ruan.
Na Mesma Moeda foi a primeira das dez canções a serem lançadas. Sua estreia foi em 25 de dezembro do ano passado, estando disponível em todas as plataformas digitais. Todo o projeto foi produzido em São Paulo, com apoio de amigos. Das dez músicas que compõem o projeto, nove são de autoria de Ruan, e uma é de seu tio/padrinho "Taquinho de ouro do acordeom, o sanfoneiro executivo", que foi quem viu no jovem potencial e investiu para que o projeto pudesse se concluir.
Diferente do primeiro lançamento que possui um ritmo piseiro, Cachorro de Rua carrega o estilo "sofrência" do sertanejo universitário. "Ela foi feita em uma cadeira de faculdade. Eu estava em 2018 fazendo o curso de Gestão Comercial, mas não estava achando muito interessante. Então peguei meu caderninho, comecei a escrever e no final da aula estava com a música pronta", conta Ruan sobre a origem da canção.
Algumas composições do jovem já estavam gravadas desde 2018 e 2019, porém o projeto estava parado desde então por causa dos custos e investimentos. A finalização aconteceu em dezembro de 2020, com a gravação das últimas duas músicas e dos clipes. De acordo com Ruan, não somente a pandemia de COVID-19, que fez atrasar as gravações, foi um problema, mas também a colocação no mercado musical: "Os principais desafios são envolvidos a encontrar espaço em uma mídia cada vez mais saturada, e que as pessoas ouçam o que eu tenho a oferecer", explica.
Cada música do projeto seguirá o mesmo padrão, sendo lançada em todas as mídias e acompanhadas de um clipe em seu canal no YouTube. "Dos próximos lançamentos podemos esperar muita sofrência e história boa e real, tendo em vista que minhas composições são baseadas em histórias reais", afirma o cantor.
Na Mesma Moeda e Cachorro de Rua já estão disponíveis nas principais plataformas digitais.
Comments