Sementes do Amanhã abre vagas para aulas de música e dança urbana
- Josias Ribeiro
- 28 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Ao todo são 30 vagas, gratuitas, para crianças e jovens de 7 a 17 anos
O projeto Sementes do Amanhã promove às crianças e jovens da região de Uberlândia (MG) aulas gratuitas de música e dança urbana. As aulas terão duração de 10 meses e contam como atividade de contraturno escolar no período da manhã.

As oficinas de danças urbanas serão coordenadas pelo coreógrafo e bailarino Jardel Santos (ex-Cia Balé de Rua), com estudos das culturas hip hop e break. Além dos fundamentos da dança, também será trabalhada a percepção de si e a consciência da saúde corporal.
Uma das idealizadoras do projeto, a gestora cultural e historiadora Raquel Tibery, destaca a inclusão nas oficinas. Os locais onde as oficinas acontecerão possuem acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção, assim como os espaços onde serão realizadas futuras apresentações do projeto.
"Nas oficinas de música, pessoas com deficiência visual podem participar com a ajuda de um monitor para locomoção, e as aulas de dança também são abertas a pessoas com deficiência auditiva, contando com intérpretes de libras", ressalta Raquel.

Eduardo Marra, músico e professor, outro idealizador do projeto, afirma que não basta só oferecer a vaga, é necessário ajudar de outras formas para que a criança consiga manter a frequência.
"Sabemos que, para algumas famílias cujo orçamento mal cobre as despesas da casa, é difícil proporcionar atividades extracurriculares para as crianças. Por isso, oferecemos uma bolsa-auxílio de R$ 65 por mês para cada participante, além de café da manhã e lanche. Também disponibilizamos todo o material didático durante as aulas, inclusive os instrumentos musicais", afirma Marra.
O projeto Sementes do Amanhã oferece 30 vagas e as aulas ocorrem na sede do Instituto Nelson Merola, no bairro Lagoinha, e na Sociedade Eunice Weaver, também no Lagoinha, em Uberlândia. As oficinas terão início em 1º de julho, conforme programado pelo Instituto, e as inscrições podem ser realizadas pelo formulário online.
Com informações de Adreana Oliveira - GrungeVille Comunica
Commentaires