‘180’: parceria entre Alok e MC’s fala sobre violência contra mulher
- Maria Julia Araujo
- 26 de ago. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de out. de 2022
A música conta com a participação de MC Hariel, Dricka, Marks, Leozinho da ZS e Davi
Hoje (26), foi lançada a canção 180, parceria entre o DJ Alok e cinco MC’s de São Paulo: Hariel, Dricka, Marks, Leozinho da ZS e Davi. Disponível em todas as plataformas digitais, também foi disponibilizado um videoclipe no canal da GR6 Explode, que já conta com mais de 600 mil visualizações.
A colaboração conta um pouco da realidade que milhões de mulheres passam todos os dias, não só no nosso país, mas no mundo todo: relacionamentos onde no início tudo são “flores”, mas com o passar do tempo acaba se tornando o oposto.
Os artistas vêm trabalhando na letra desde o dia 22 de julho. A ideia inicial partiu do DJ Alok, que convidou os demais MC’s para participarem do projeto. Cada um escreveu sua parte para dar vida a música.
O videoclipe ainda conta com a participação de Luiza Brunet, que é totalmente engajada e possui diversos projetos de acolhimento à mulher. Durante a gravação, todas as mulheres que estavam participando se emocionaram com a letra, o que também causou emoção nos cantores presentes no set de gravação.
A importância de letras como essa se tornarem recorrentes nas principais plataformas de streaming é dar mais destaque ao assunto que, para muitas pessoas, ainda é um tabu a ser quebrado.
Em 2015, o governo brasileiro divulgou um estudo feito pelo Anuário de Segurança Pública em que a cada sete minutos, uma mulher é vítima de violência doméstica no Brasil e que 70% da população feminina brasileira vai sofrer algum tipo de violência ao longo de sua vida. Falar sobre isso para o público que o funk alcança é algo que deve crescer cada vez mais.
Comentários