“A vida é uma dádiva - mesmo com Alzheimer”
- Josias Ribeiro
- 1 de fev. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de nov. de 2022
Tony Bennett revela diagnóstico de Alzheimer e aposentadoria
Na manhã de hoje (01) o famoso cantor norte-americano Tony Bennett revelou em suas redes sociais o diagnóstico de Alzheimer. Em artigo publicado pela revista AARP, Susan, mulher do cantor, contou detalhes sobre o estado de saúde do marido e confirmou que ele quer lançar o álbum o mais rápido possível para ter essa experiência pela última vez.
Casada desde 2007 com Tony, Susan revela que o marido foi diagnosticado oficialmente com a doença em 2016, e até agora foi poupado da desorientação que pode levar os pacientes que sofrem da doença a se afastarem de casa, assim como episódios de terror, raiva ou depressão.
O artista vem sofrendo de perda de memória a curto e longo prazo, mas já iniciou um tratamento contra a doença, que inclui medicação, dieta e exercícios para o corpo. O médico do cantor informou, no mesmo artigo, que "outras áreas de seu cérebro ainda são resilientes e estão funcionando bem."

Em 2014, Tony e Lady Gaga gravaram o Cheek to Cheek, um álbum de clássicos que debutou no topo de todos os charts da Billboard. Como esperado, uma continuação para o projeto foi discutida. Algumas músicas foram gravadas em sessões extremamente espaçadas, entre 2018 e 2020. Após vários atrasos e espaços esgotados na agenda de Gaga com seus últimos trabalhos, a colaboração finalmente está sendo preparada para ser lançada.
De acordo com a esposa de Tony, o cantor já mostrava sinais claros da doença quando ele e Gaga iniciaram a gravação do álbum, dois anos após o diagnóstico de Alzheimer. Ela não tinha certeza se ele conseguiria gravar com Gaga e mostrou sua preocupação ao filho e disse: “Bem, nós tentaremos. É tudo que podemos fazer, nós tentaremos”.

Com muita determinação, o artista se dedica ao seu último projeto da carreira, que irá deixar os palcos para focar no tratamento do Alzheimer.
Comments