Beyoncé lança música que celebra a cultura negra
- Péricles Hortênsio
- 27 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de out. de 2022
Os lucros serão destinados a um fundo de apoio de negócios com o intuito de incentivar o empreendedorismo negro
Durante a madrugada de sexta (19), Beyoncé lançou em todas as plataformas digitais o seu mais novo trabalho, a música Black Parade. Com uma letra forte, a cantora celebra e enaltece a cultura negra, e mostra ter orgulho de suas raízes.

A data de lançamento da canção não foi uma coincidência, pois no dia 19 de junho é comemorado o Juneteenth (contração da palavra junho e do número 19 em inglês), também conhecido como “Dia do Jubileu” ou “Dia da Liberdade”. A data celebra o fim de mais de 200 anos de escravidão nos Estados Unidos.
Junto da música, Beyoncé também divulgou uma galeria digital, que contém obras e trabalhos de artistas e empreendedores negros, e todos os lucros da canção serão destinados à BeyGood, um fundo de arrecadação que visa ajudar empreendedores negros.
Em seu Instagram, a Queen B comenta: "Feliz fim de semana Juneteenth! Espero que continuemos a compartilhar alegria e a celebrar uns aos outros, mesmo no meio de uma luta. Por favor, continuem lembrando a nossa beleza, força e poder. ‘BLACK PARADE' celebra você, a sua voz, a sua alegria e beneficiará pequenas empresas comandadas por negros".
Não é a primeira vez que Beyoncé celebra suas raízes negras. Seu último trabalho, o álbum visual Lemonade é recheado de referências culturais da comunidade, e em suas letras ela destaca o poder da mulher negra, a luta contra o racismo e condena a violência policial contra negros nos Estados Unidos.
Por conta de seus inúmeros trabalhos e projetos em favor à comunidade negra, Beyoncé será homenageada com o Prêmio Humanitário na próxima edição do BET, uma premiação estadunidense que celebra artistas afro-americanos da música, atuação, esporte e outras áreas do entretenimento. O evento está marcado para este domingo (28) a partir das 21hs, no horário de Brasília.
Comments