[Crônica] Uma música para recordar
- 8 de jan. de 2020
- 2 min de leitura
Todos nós temos uma música, algumas são de momentos da vida, outras duram pra vida toda. Temos músicas com os amigos, pais, mães, namorados, avós, entre outras pessoas que são especiais para nós, sons característicos que nos lembram as pessoas amadas.
Os sons estão presentes em todos os lugares.Às vezes estamos passeando com alguém e quando toca um som em um momento especial, esta música se torna marcante e absolutamente nostálgica.
As manhãs são sempre silenciosas no meu quarto, sempre acordo e ouço o canto dos pássaros da minha rua, costumo olhar um pouco o movimento da janela antes de ir até a cozinha e tomar o meu café da manhã. As vezes ligo o som para escutar uma música, isso ajuda a deixar minhas manhãs menos monótonas. Mas essa manhã foi diferente, senti uma vontade imensa de ligar o pequeno radinho no meu quarto e ouvir alguma novidade musical, adoro ouvir pop, as músicas divertidas me ajudam a levantar com mais disposição.
Ligo o rádio e começo a trocar de estação, e de repente ouço a música Just Give Me a reason dos cantores Pink e Nate Ruess. Essa música me traz uma sensação de nostalgia enorme. Costumava ouvir esse som junto da minha melhor amiga, Lizzie, Nós tínhamos uns quatorze anos, era o começo das nossas paixonites adolescentes. Então, quando íamos dormir uma na casa da outra, adorávamos colocar essa música que na época era lançamento, bem alta, em que cantávamos alto pulando na cama.

Quando chegou ao refrão comecei a pular na cama como uma maluca cantando junto à música. Será que Lizzie estaria ouvindo essa mesma música e se lembrando de mim? Nos separamos quando ela se mudou pra longe e desde então fomos perdendo contato pouco a pouco.
Começo a pensar como as músicas são tão incríveis, mexem tanto com o nosso cérebro e coração e nos fazem sentir e pensar tantas coisas ao mesmo tempo. A música tem o poder de nos fazer viajar além do tempo, voltar ao passado, lembrar de momentos com pessoas especiais e importantes e relaxar o nosso corpo cansado do dia a dia.
Quando a música terminou, corri para o meu computador e comecei a procurar minhas playlists antigas e cada uma delas me fazia lembrar de alguém importante para mim.
Essa música conseguiu mudar meu humor em uma manhã tão monótona como essa e me deixou muito feliz e nostálgica, essa música será eternamente, uma música atemporal para recordar.
Comments