top of page

Entrevista com a Banda Nova York

  • Foto do escritor: Guilherme Amaral
    Guilherme Amaral
  • 31 de out. de 2018
  • 3 min de leitura

Atualizado: 31 de jul. de 2019


A Banda Nova York surgiu na cidade de Uberlândia (MG) e é composta por 16 pessoas no palco, além dos produtores, técnicos e o restante da equipe. Dentre elas, Diego Sanz, Marlen, Willian Torres, Allexia Teixeira, Cleiton, Raquel Tomazela, Leo Romanholi, Gabriel Morais e Ricardo Firasse. A ideia principal do grupo é ser uma banda baile, ou seja, ter diversos integrantes e tocar um repertório eclético de músicas, todas com uma coreografia ensaiada pelos dançarinos.


As escolhas da banda vão do axé ao pop, com músicas atuais e flash-back dos anos 60, 70, 80 e 90 nos mais variados estilos. A vestimenta dos integrantes é um ponto bem característico e chamativo. No estilo das bandas baile, as roupas dos dançarinos são chamativas e combinam entre si. A Banda Nova York, se apresenta em vários tipos de eventos, tais como, Baile de Formatura, Baile do Havaí, Réveillon, Festa de Casamento, Festa de Debutantes, Festas Agropecuárias, Carnaval, entre outros.


Acompanhe agora uma entrevista exclusiva, na qual serão abordados assuntos como, a quantidade de inspirações da banda, sua opção por ser eclética, seu crescimento, a escolha do repertório para os shows, a escolha de seu nome e suas estratégias para o futuro.


Quando surgiu a ideia de começar com a banda? Já houve modificação de integrantes?


Banda Nova York: A banda começou em 1998. Tentamos uma primeira formação após o Carnaval daquele ano, mas não foi em frente. Em Novembro, ai sim, iniciamos as atividades da Banda Nova York oficialmente em um Show baile no Acrópole em 26/11/98. Claro que houveram modificações. É como num time de futebol, as pessoas saem e entram, mas sempre mantendo o espirito em que a banda foi criada.


Ao ver as escolhas de músicas para serem tocadas em seus shows, notamos que são uma banda de caráter bastante eclético. Quando surgiu a ideia de abordar vários gêneros musicais ao invés de um em específico?


Banda Nova York: A banda surgiu para ser uma banda de bailes, como se dizia antigamente, uma banda baile, hoje se diz uma Banda Show.


Tiveram períodos em que um estilo estava mais presente no repertório do que os demais?


Banda Nova York: Sempre tocamos todos os estilos, mas quando em uma determinada época, um determinado estilo se destaca mais, tocamos um pouco mais deste estilo.


A escolha das músicas para as apresentações estavam ligadas ao gosto dos integrantes ou à fama das mesmas?


Banda Nova York: Em se tratando de uma Banda Show, tem que se levar em conta um pouco de cada coisa. Enfim, tentamos tocar sempre o melhor do atual e o melhor de todos os tempos.


Existiram dificuldades no início da carreira? Como foi o crescimento da banda?


Banda Nova York: Claro, tudo no início é difícil, aliás ainda hoje as coisas não são fáceis, mas a banda está sempre evoluindo.


O que motiva vocês a continuarem com a Banda Nova York?


Banda Nova York: O que sempre nos motivou foi levar música e alegria para o público.


Teve algum local ou show que ficou marcado na história de vocês?


Banda Nova York: Tiveram vários momentos marcantes. Um em especial, diríamos que foi um Show em Ilha Comprida SP (Litoral), em um show de réveillon. Os organizadores nos disseram que tinham mais de 200 mil pessoas.


De onde surgiu a ideia para o nome da banda?

Banda Nova York: Como a banda tem um repertorio amplo e variado, pegando várias tendências musicais nacionais e internacionais, tive a ideia de dar o nome de Banda Nova York, pois New York e uma espécie de capital do mundo com várias tendências e estilos.


Depois de todos esses anos e tudo o que já fizeram até agora, ainda há algo que querem fazer? Quais são seus planos para o futuro?


Banda Nova York: A música não para e o Show não pode parar. Espero que este projeto dure o maior tempo possível. Plano para o futuro é, quem sabe, fazer Shows internacionais, o que estamos tentando agora.


Vimos em sua página do facebook que suas inspirações vão desde Chitãozinho e Xororó até Queen. Isso é muito dividido no grupo? Cada um tem seus gostos ou essas inspirações são divididas por todos?

Banda Nova York: Todos sabem que tocamos pra todos os gostos. Os gostos individuais sempre são bem vindos e, sempre que possível, colocados em pratica.


Vocês já trabalharam com alguma música autoral? Se não, pretendem trabalhar com isso algum dia? Se sim, como foi o sucesso das mesmas?


Banda Nova York: Já tentamos algo autoral, mas realmente não é nosso foco.


Ao serem solicitados para fazer essa entrevista, vocês disseram que estão em viagem para os EUA, justamente na cidade de Nova York. Vocês fazem muitos shows internacionais?


Banda Nova York: Pois é, na verdade estamos tentando, temos um filho aqui em Nova York, antenado em tudo e nos informando sempre. Fizemos um Show em Nova Jersey em 2016, mas apenas com quatro integrantes. Agora estamos tentando trazer a banda toda.


Banda Nova York | Fonte: Divulgação


Mais informações sobre a banda estão disponíveis no site da mesma e em suas redes sociais, listados abaixo:

Comments


Fale com a gente! Quer saber mais sobre o blog, sobre os posts ou sugerir algo? Mande um email que nós respondemos!

 

Email: musicaquatroestacoes@gmail.com

 

Siga a gente nas redes sociais e fique ligadinho nas nossas novidades! Você sabia que também estamos no Spotify? Confere lá!

 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2021. Blog 4Estações

Layout: Túlio Daniel

bottom of page