Genaro Magri, artista bauruense, faz sucesso nas redes sociais com composições autorais
- Lyege Evangelista
- 4 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de ago. de 2023
Músico independe conta um pouco sobre sua trajetória
Genaro Magri é um jovem artista independente de 24 anos. Cantor, compositor, músico e escritor, ele já se aventurou em programas de televisão,como o Vai dar Namoro. Dono de músicas de sucesso como: Fica Hoje, Isso Também Passa e Onde a Gente se Perdeu, foi sucesso no TikTok com sua música Safada e Carinhosa em julho de 2022.
Além de músico e artista, Genaro também é graduado em Direito. Ele trabalha com a música desde 2018, seja cantando covers em bares e festivais ou fazendo seu próprio show com músicas autorais e EPs gravados. O artista que também grava para o seu Instagram, TikTok e canal do YouTube, já abriu o show do cantor Armandinho.
Magri conta que sua história com a música é antiga. Um amante da arte, Genaro comentou em entrevista exclusiva para o 4Estações que sempre gostou de escrever a forma como observava o mundo e percebeu que unindo a escrita com a música conseguiria passar de maneira acessível suas mensagens para as pessoas. “Eu percebi que no meio do caminho eu fui indo mais para a música e vendo que eu tinha muita facilidade para escrever músicas e me expressar. Eu escolhi ser músico”, conta.
Após suas participações no programa televisivo Vai Dar Namoro, da RecordTV, em 2022, Genaro impressionou bastante com suas habilidades com a voz e o violão, principalmente ao cantar sua música autoral "Fica Hoje”. Depois da participação, o artista acabou conquistando fãs e lançando Safada e Carinhosa, que viralizou no TikTok. Contendo um ritmo mais pop dançante, a música acabou estourando nos aplicativos de vídeos, principalmente o TikTok, gerando algumas trends com a canção.
O single está atualmente com cerca de 30 mil visualizações no YouTube. Genaro comenta que essa é uma das mais destoantes entre suas composições, uma vez que grande parte de seu repertório possui letras mais profundas, reflexivas e românticas, sendo uma ruptura. “Às vezes é legal fazer músicas que conversem com o público jovem de outras maneiras. Eu acho que as mensagens que eu quero passar não devem se limitar a uma coisa só”, aponta.
O compositor está se aventurando também na escrita e lançou esse ano seu primeiro livro Histórias de um Coração Quebrado que Ainda não Desistiu, que está disponível no formato físico e digital. No livro, o cantor conta um pouco sobre seus sentimentos mais profundos. Com textos curtos, o livro mostra um pouco sobre o ímpeto do artista.
Para saber mais sobre Genaro Magri e conhecer um pouco melhor o cantor, ouça nossa entrevista na íntegra.
Comments