top of page

[Opinião] ‘Girl From Rio’ e a não obrigatoriedade em ser um hit mundial

  • Foto do escritor: Josias Ribeiro
    Josias Ribeiro
  • 15 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 8 de nov. de 2022

AVISA QUE É ELA! A nossa maior representante da música brasileira no exterior, finalmente começou a investir em seu álbum de estreia voltado exclusivamente ao mercado internacional. O projeto iniciou-se quando a cantora disponibilizou, no dia 29 do mês passado, a faixa título do seu álbum, Girl From Rio, que, diga-se de passagem, é um dos maiores acertos de toda sua carreira.


Como tudo que a “poderosa” faz é motivo de críticas e cobranças, não teria como ela fugir disso dessa vez. Com sample da maior música brasileira de todos os tempos, no que se refere a reconhecimento lá fora, Garota de Ipanema, a nossa garota do rio começou a divulgação da música no seu perfil do Instagram. Com posts da cidade maravilhosa, de celebridades e anônimos cariocas, além das fotos promocionais que viralizaram entre o público, indo de figuras como David Brazil à artistas grandiosos como Cardi B.


Após quase duas semanas de lançamento, as cobranças chegaram. Portais, jornais e redes sociais já a questionam: “cadê o hit prometido? Onde está a carreira internacional? O lançamento entrou em alguma parada musical fora do país?”.


Parando para analisar todos os passos de Anitta, é possível compreender que sua intenção inicial não era ver Girl From Rio em primeiro lugar nas paradas de sucesso internacionais. Se isso acontecesse, seria ótimo, mas o objetivo era fazer do single um cartão de entrada para aqueles que ainda não a conhecessem.


Anitta não é tola, isso é indiscutível, caso fosse, não estaria onde está. Ela sabe o que ‘hita’ e a importância de músicas dançantes - principalmente em tempos onde o TikTok, playlists e rádio influenciam tanto nos charts. Além de ser uma música bastante pessoal, onde ela cita o conhecimento de ter outro irmão e uma realidade pouco conhecida do Rio, o lançamento foi apenas o abre-alas de um álbum que promete ser um espetáculo digno de inúmeras 'notas 10’. Como diz ela mesma em sua música, “você vai se apaixonar pela garota do Rio”.


 

As opiniões expressas pelos autores pertencem a eles e não refletem necessariamente a opinião do 4Estações.

Comments


Fale com a gente! Quer saber mais sobre o blog, sobre os posts ou sugerir algo? Mande um email que nós respondemos!

 

Email: musicaquatroestacoes@gmail.com

 

Siga a gente nas redes sociais e fique ligadinho nas nossas novidades! Você sabia que também estamos no Spotify? Confere lá!

 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2021. Blog 4Estações

Layout: Túlio Daniel

bottom of page