top of page

[Crítica] Grammy 2020: uma premiação de injustiças?

  • Foto do escritor: Túlio Daniel
    Túlio Daniel
  • 29 de jan. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 28 de nov. de 2020

Em mais um ano, a cerimônia volta a ser marcada por tendenciosidades


No último domingo (26), aconteceu a 62ª edição do Grammy Alwards, a maior premiação de música dos EUA. Em uma cerimônia cheia de performances e participações de astros musicais, muitas escolhas de vencedores em algumas categorias foram duramente criticadas e julgadas como injustas.


O grande destaque da noite foi para Billie Eilish. A jovem levou pra casa cinco estatuetas, sendo quatro das categorias principais e se tornou a artista mais jovem da história a conquistar o Álbum do Ano, com apenas 18 anos de idade. Os prêmios foram de Álbum do Ano (When We All Fall Asleep Where Do We Go), Música do Ano (Bad Guy), Gravação do Ano (Bad Guy), Artista Revelação, e Melhor Álbum Vocal de Pop (When We All Fall Asleep Where Do We Go).


Em sua primeira participação no Grammy, a cantora foi a mais premiada da noite | Foto: Frederic J. Brown /AFP

Com certeza Billie foi um grande destaque do ano e merece todo reconhecimento, mas algumas indignações acabaram saindo da própria cantora, que acha que o prêmio de Música do Ano deveria ter sido para Ariana Grande, que não levou nenhuma premiação da noite.


Posso apenas dizer que acho que Ariana Grande merece isso. ‘Thank you, next‘ me fez superar algumas merdas e acho que merece mais do que qualquer coisa no mundo. Eu amo muito você. Não vou te fazer perder muito tempo, eu realmente não vou. Eu amo você. Obrigada por isso. - Billie

E a mesma indignação veio do público para o Álbum do Ano. Lana Del Rey fez bastante sucesso em 2019 com Norman Fucking Rockwell, se tornando o maior da cantora. O álbum atingiu 87 pontos no Metacritic, maior site de críticas de filmes, álbuns e livros da internet, com 28 críticas e selo de Aclamação Universal. Mesmo assim, não foi o premiado. A saga lembrou o que aconteceu com Lorde no Grammy de 2018, em que Melodrama perdeu o Álbum do Ano para 24k Magic de Bruno Mars, mesmo alcançando 91 pontos no Metacritic e estourando em vários países. Claro que a reação da cantora não seria diferente:

BTS foram outros injustiçados. A banda de k-pop que cada vez mais vem crescendo e estourando mundo a fora, conseguiu o marco de serem os primeiros coreanos a se apresentarem no Grammy, porém, sem nenhuma indicação em nenhuma das categorias.



E claro que a internet não iria perdoar a 62ª edição e nos encheu de memes e críticas:

 

As opiniões expressas pelos autores pertencem a eles e não refletem necessariamente a opinião do 4 Estações

Comments


Fale com a gente! Quer saber mais sobre o blog, sobre os posts ou sugerir algo? Mande um email que nós respondemos!

 

Email: musicaquatroestacoes@gmail.com

 

Siga a gente nas redes sociais e fique ligadinho nas nossas novidades! Você sabia que também estamos no Spotify? Confere lá!

 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2021. Blog 4Estações

Layout: Túlio Daniel

bottom of page