top of page

GRAMMY AWARDS 2021: Beyoncé, Megan The Stallion e Taylor Swift são os grandes destaques da noite

  • Foto do escritor: Josias Ribeiro
    Josias Ribeiro
  • 15 de mar. de 2021
  • 3 min de leitura

Atualizado: 8 de nov. de 2022

Recordes e novas perspectivas foram feitas nesta edição com a dominação das mulheres nas principais categorias


O Grammy Awards que ocorreu na noite deste domingo (14) foi histórico e arrebatador. A 63ª edição trouxe uma variedade de performances e também de vencedores nas mais de 83 categorias.


As quatro categorias mais cobiçadas ficaram com grandes nomes da música pop. Taylor Swift levou “Álbum do ano” com o Folklore, Megan The Stallion ficou com o prêmio de “Revelação”, Billie Eilish levou “Gravação do Ano” com Everything I Wanted e H.E.R levou “Música do Ano” com I Can´t Breathe, música inspirada na frase que virou símbolo do movimento Black Lives Matter dita por George Floyd, sufocado e assassinado por policiais nos Estados Unidos.


Beyoncé, Megan The Stallion, Billie Eilish e Taylor Swift são as grandes vencedores do Grammy 2021 | Foto: Kevin Winter/AFP via Getty Images

Novos recordes


Beyoncé se tornou a cantora mais premiada da história do prêmio | Foto: Kevin Winter/AFP via Getty Images

Beyoncé tem muito o que comemorar após a noite de ontem, das nove categorias em que estava indicada ela venceu quatro, sendo a artista que mais levou prêmios da noite: “Melhor Performance R&B”, “Melhor música de rap”, “Melhor performance de rap” e “Melhor Clipe”. Este último fez com que sua filha Blue Ivy ganhasse um Grammy aos 9 anos de idade, entrando pra história como a segunda pessoa mais nova a ganhar um gramofone.


Agora, Bey tem no total 28 Grammys, quebrando o recorde histórico e se tornando a mulher que mais levou Grammys na história. Em um de seus discursos de agradecimento ela disse : “Estou trabalhando a vida inteira desde os nove anos de idade. Nem acredito que isso está acontecendo, essa noite é mágica”.


Além disso, Beyoncé e Megan The Stallion se tornaram as primeiras mulheres da história da premiação a levar o prêmio de “Melhor música de rap” por Savage Ramix. Taylor Swift também entrou pra história da premiação, ao se tornar a primeira artista mulher a vencer três vezes a categoria de “Álbum do Ano”, com seus álbuns Folklore (2021),1989 (2016) e Fearless (2010).


Outra curiosidade foi Lady Gaga e Ariana Grande vencendo a categoria de “Melhor Colaboração Pop” com a música Rain On Me, tornando-se a primeira colaboração feminina da história a ganhar este prêmio.


Apresentações


Além dos prêmios, a cerimônia de quatro horas de duração deu um grande espaço para as performances ao vivo. Os principais destaques:


  • Bad Bunny representou a comunidade latina apresentando sua música de trabalho Dákiti e ainda levou o prêmio de “Melhor álbum latino pop ou urbano” por YHQLQMDLG;


  • Mesmo não levando o prêmio em que concorria, BTS fez história este ano com uma apresentação arrebatadora do hit Dynamite fechando a 63ª edição do Grammy.


  • Taylor Swift levou todo o conceito do seu álbum Folklore ao palco do Grammy fazendo uma apresentação mágica e intimista do single Cardigan;


  • Cardi B causou nas redes sociais, principalmente no Brasil. Em sua apresentação das músicas Up e Wap com Megan The Stallion, a cantora surpreendeu a todos os brasileiros quando colocou o remix do DJ Pedro Sampaio para tocar na apresentação. Mesmo tendo sido por poucos segundos, é um grande passo para exportação da cultura brasileira para fora do país. Apesar de muitos elogios, o produtor Rick Bonadio fez um comentário infeliz, criticando as batidas e letras de funk como algo desnecessário para a cultura nacional. A cantora Anitta rebateu as críticas, reafirmando a importância desse espaço e quão perigoso falas como essas são aos pequenos artistas que estão começando na indústria. Além de Anitta, Lexa e Luísa Sonza também foram algumas das artistas que se manifestaram

  • Dua Lipa levou a atmosfera disco/anos 80 para o palco, com os seus hits aclamados Don’t Start Now e Levitating com participação de DaBaby. Dua também foi premiada na categoria “Melhor Álbum Pop” com o Future Nostalgia;



Confira a lista completa dos vencedores aqui.


コメント


Fale com a gente! Quer saber mais sobre o blog, sobre os posts ou sugerir algo? Mande um email que nós respondemos!

 

Email: musicaquatroestacoes@gmail.com

 

Siga a gente nas redes sociais e fique ligadinho nas nossas novidades! Você sabia que também estamos no Spotify? Confere lá!

 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2021. Blog 4Estações

Layout: Túlio Daniel

bottom of page