MC’s lançam álbuns e clipes durante a quarentena e estouram por todo país
- 4Estações
- 23 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de nov. de 2020
Alguns cantores lançaram novas canções e novos MC’s surgem no cenário do funk
por Maria Julia de Araujo
Desde o início da quarentena, diversos cantores lançaram projetos, alguns iniciaram séries de lives, outros lançaram músicas e alguns gravaram clipes de canções antigas. E na indústria do funk não foi diferente.
Além de vídeos ao vivo em plataformas como Instagram e YouTube, muitos músicos lançaram álbuns que estão fazendo sucesso por todo país. Um deles é o MC Paulin da Capital. O cantor de apenas 23 anos é a nova febre no mundo do funk paulista. Com o lançamento das músicas Eu achei e Mulher cativante, ele estourou em diversas plataformas musicais, e após lançar o SET DO DJ GM 2.0, com a participação de diversos outros MC’s, o cantor mostrou que veio pra ficar. Frequentemente publica em seus Instagram alguns stories mostrando gravações de clipes. Paulin começou a cantar quando tinha apenas 16 anos, compondo e lançando sambas. Hoje em dia o artista se dedica inteiramente ao funk.
Já o MC Hariel resolveu ir mais além e lançou o álbum que vinha trabalhando desde novembro do ano passado. O álbum Chora agora, ri depois foi lançado nas plataformas digitais dia primeiro de maio e desde então segue fazendo sucesso no Spotify e YouTube. Contando com 8 faixas, tem duração de 30 minutos, e para melhorar alguns clipes já foram lançados. A música Salseiro tem a participação do MC Kevin e MC Davi, e seu videoclipe e já conta quase 4 milhões de visualizações. Já a música Guindaste que teve seu clipe lançado há três semanas já ultrapassa 2,7 milhões de views. Além desses dois clipes, o cantor lançou ontem (22), seu mais novo clipe Espancando Recalque que promete ser sucesso. Hariel de apenas 22 anos faz um sucesso inimaginável dentro e fora do Brasil, e mostra para o que veio.
Gabriel Henrique, mais conhecido no mundo do funk como DJ GBR, vem trazendo cada dia mais o chamado funk rave através de suas músicas remixadas. GBR começou a tocar quando tinha apenas 16 anos, e hoje com 18, já é febre nacional e cresce cada vez mais. Desde o início da quarentena, o DJ já fez diversas lives e recentemente começou um projeto de lançamento de diversas músicas. No mês passado lançou uma série de remixes que já contam com mais de 100 mil visualizações cada, além de já ter lançado hits que prometem estourar nos bailes após a quarentena, como a famosa Rave da Sirene, que já tem mais de 1 milhão de views, e a música Vai de Ladinho, que conta com quase 500 mil visualizações, ambas lançadas 3 meses atrás.
MC Dricka, que estourou no ano passado desde o lançamento da sua primeira música, não podia ser diferente. A cantora vem lançando diversas músicas solo e também em parcerias com outros cantores, como o citado anteriormente Paulin da Capital. A música Casal Mandrake ultrapassa as 30 milhões de views. Dricka lançou também algumas músicas que ficaram muito populares nos famosos challenges que rolam no Instagram, como por exemplo a Me Olha E Me Respeita e E Nós Tem Um Charme Que É Daora.
Comments