Miguel Cabral lança seu primeiro single 'Tão Louco'
- Túlio Daniel
- 22 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Com apenas 18 anos, o jovem já possui contrato com a gravadora Midas Music
Natural de Araraquara (SP), mas residente em Uberlândia desde pequeno, Miguel Cabral é um cantor teen da cena Pop e MPB que tem ganhado espaço no meio musical. Em contato com a música desde a infância pelo seu tio Bruno, Miguel viu na igreja um espaço para começar a desenvolver seu talento.
Desde os 10 anos de idade, o jovem aprendeu tocar violão, e ainda novo, começou a cantar e tocar em barzinhos de Uberlândia, onde iniciou aos poucos sua carreira. Por volta dos 16 anos, ao entrar no 3º ano do colegial, Miguel começou a perceber que a música era o que ele gostaria de levar para sua vida e iniciou as suas composições.

Recentemente, o artista fechou contrato com a gravadora Midas Music, e no dia 07 desse mês lançou sua primeira música autoral Tão Louco. O músico e produtor Jhean Marcell, do Minha Casa Music, foi quem descobriu o talento do jovem, através de uma ligação feita pelo tio de Miguel. "Isso sempre acontece com vários artistas locais que entram em contato para eu fazer uma análise do trabalho. Só de ver o material do Miguel, eu já vi o potencial", conta Jhean. A Midas Music está no mercado desde 2010 e é reconhecida como a maior gravadora independente do país, fundada por Rick Bonadio. Por ela já passaram grandes nomes do cenário brasileiro, como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., Rouge, NX Zero, entre outros.
Apesar de nunca enxergar a música como uma dificuldade e sim como uma diversão, o que atrapalhou o cantor no início foi a timidez de se apresentar em público. Fazer parte da Midas Music foi um pontapé na sua carreira: "O que mudou com o contrato com a gravadora foi basicamente tudo, agora tenho mais compromisso e reponsabilidade para seguir. Estou muito feliz e muito disposto a trabalhar mais e evoluir sempre", explica Miguel.
Seu primeiro single, Tão Louco, foi mantido em segredo por um bom tempo e amplamente divulgado nas redes sociais do cantor. A música apresenta um estilo romântico de uma história de casal, e a composição foi inspirada em uma desilusão amorosa de um amigo. "Ele veio aqui em casa e começou a me contar que havia terminado com a namorada e que estava querendo conversar um pouco com ela. Aí veio o refrão na minha cabeça, depois foi desenrolando o resto da letra", conta Miguel.
O período de pandemia da COVID-19 e do isolamento social não tem atrapalhado muito a rotina do cantor, que tem usado seu tempo livre em casa para se dedicar às composições, realizando videochamadas com os produtores para conseguir maiores inspirações.
Tão Louco é apenas o ínicio das novidades de Miguel, que está bem feliz com a repercussão e promete futuros lançamentos. "Eu tenho expectativas ótimas, muito boas mesmo, tem muita coisa vindo por aí e já estou muito ansioso. A repercussão de Tão Louco está sendo muito boa, estou muito feliz com o que está acontecendo, e tem muita coisa boa e nova vindo por aí", encerra o artista.
Comments