Pabllo Vittar ganha título de cidadã honorária de Uberlândia
- Josias Ribeiro
- 2 de set. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de nov. de 2022
Câmara Municipal aprovou a cidadania nesta quarta (01)
A semana começou bem para Pabllo Vittar. Após confirmação da sua participação na versão remix do álbum Chromatica, de Lady Gaga, e ser anunciada como apresentadora do MTV Miaw 2021, a artista recebeu nesta quarta-feira (01), da Câmara Municipal dos Vereadores de Uberlândia, o título de cidadã honorária da cidade, pela sua contribuição à cultura e à luta contra a LGBTQIA+fobia.
A ideia foi levada à câmara pela vereadora Dandara Tonantzin, do Partido dos Trabalhadores (PT). Para a vereadora responsável por essa proposta, a cantora levou o nome da cidade para o mundo, além de ser um importante símbolo para defesa da comunidade LGBTQIA+. De acordo com o portal G1, apenas três vereadores votaram contra a proposta, sendo eles Anderson Lima (PSL), Cristiano Caporezzo (Patriota) e Neemias Miquéias (PSD).
“Pabllo Vittar levou o nome de Uberlândia para o mundo. A cantora, publicamente, reivindica as suas raízes uberlandinas, ou uberlandenses, levando o nome do município por onde passa, de modo a fazer jus ao reconhecimento de sua cidadania honorária”, disse Dandara durante a votação.
Pabllo tem muito o que comemorar. Além dos feitos já citados acima, a artista iniciou a divulgação da sua turnê internacional, que passará pela América do Norte e Europa. Ela, que teve sua ascensão em terras uberlandenses, está tornando real o sonho de levar a cultura brasileira para o mundo.


Datas e locais da próxima turnê internacional de Pabllo | Imagens: Divulgação
E não para por aí. Pabllo lançou, também na data de ontem (01), o clipe performance da sua nova música de trabalho Zap Zum, que faz parte do álbum Batidão Tropical, e foi coroada pela internet como “a música das Olimpíadas de Tóquio 2020”. Além disso, o clipe conta com a participação do jogador de vôlei Douglas Souza.
Opmerkingen