‘Palavra de Mulher’: espetáculo que homenageia Chico Buarque retorna a Uberlândia
- Laura Justino
- 28 de set. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de out. de 2023
Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa compõem apresentação que acontecerá no Teatro Municipal em 05/10

O espetáculo Palavra de Mulher retorna a Uberlândia nesta quinta (5), no Teatro Municipal de Uberlândia. O misto de show e teatro, que comemora 15 anos, é protagonizado pelas atrizes e cantoras Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa, que interpretam personagens femininas da obra de Chico Buarque.
A apresentação está programada para começar às 20h e tem indicação classificativa de 12 anos. O ingresso pode ser adquirido na loja Inclusive Brechó ou pelo site Mega Bilheteria pelo valor de R$80 (meia) e R$160 (inteira).
Sobre a peça
Palavra de Mulher é uma obra que homenageia Chico Buarque, considerado um dos maiores nomes da música popular brasileira. Em suas músicas, ele criou várias personagens femininas que ganharam vida nos palcos por Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa.
O público terá a oportunidade de ouvir títulos clássicos de Chico Buarque, como À Flor da Pele, Teresinha, Meu Namorado, Palavra de Mulher, Bem-Querer, O Meu Amor, Folhetim, Atrás da Porta, Tango de Nancy, Tatuagem, entre outros.
O misto de show e teatro, que tem um clima de cabaré, trata de temas como amor, esperança, solidão, encontros, desencontros, sedução, felicidade, força, abandono, liberdade, sonhos e conquistas.
O espetáculo, dirigido e concebido por Fernando Cardoso, recebeu quatro indicações ao prêmio Bibi Ferreira nas categorias de Melhor Musical Brasileiro, Melhor Diretor (Fernando Cardoso), Melhor Diretor Musical (Ogair Júnior) e Melhor Atriz (Tânia Alves).
Mais de 300 mil pessoas já assistiram a obra que passou por capitais e diversas outras cidades do interior.
Atrizes
Sobre as protagonistas, o diretor da peça, Fernando Cardoso, enfatiza: “elas [Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa] são artistas com personalidades diferentes, porém as três se harmonizam de uma forma fora do comum”.

Lucinha Lins iniciou a sua carreira em 1970, sendo atriz, cantora, compositora e apresentadora. Alguns dos seus trabalhos que se destacam são a canção da música da personagem Narizinho e interpretação da Rapunzel em Sítio do Pica-Pau Amarelo. A atriz participou do elenco do filme Saltimbancos Trapalhões, que foi sucesso no cinema em 1981. Lins também esteve em várias novelas, como Esmeralda, Vidas Opostas e Chocolate com Pimenta.
Tânia Alves se destacou em obras com temas e cenários nordestinos, como nas minisséries Lampião e Maria Bonita e Tenda dos Milagres, nas novelas TiTiTi, Pantanal e Mandacaru e também no cinema. No universo da música, já lançou diversos álbuns desde 1980.
Virgínia Rosa lançou seu primeiro CD em 1997, com canções de Itamar Assumpção, Luiz Gonzaga, Lenine e Chico Science, o que levou a sua indicação de cantora revelação no Prêmio Sharp. A cantora e atriz passou por diversos estilos musicais (forró, samba, choro, maxixe, música erudita, jazz, reggae, carimbó, funk, blues, por exemplo) e fez diversas parcerias com Ney Matogrosso, Lenine, Chico César e Zeca Baleiro. Na televisão, participou das novelas Pega Pega, Babilônia e Éramos Seis.
Comments