Parceria de Tomorrow x Together com Anitta quebra recordes e colabora na promoção mundial do funk
- Josias Ribeiro
- 4 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Chamada de k-funk, ‘Back for more’ estreou com mais de 11,7 milhões de visualizações no YouTube em 24 horas, novo recorde para qualquer artista brasileiro nesta década

O lançamento de Back for More, música do grupo de k-pop Tomorrow x Together, popularmente conhecido como TXT, com participação de Anitta, no dia 15/09, movimentou as redes sociais e as paradas musicais. A mistura do Brasil com a Coréia quebrou recordes e apresentou ao público uma parceria de sucesso que ninguém esperava.
Com a junção de pop/dance coreano e funk, a colaboração foi anunciada pela MTV, juntamente com a performance inédita do grupo com a cantora, e seguiu um cronograma de postagens constantes nas redes sociais do grupo, principalmente no TikTok, onde vídeos interativos com o primeiro encontro dos artistas eram publicados. Em alguns vídeos, os membros do TXT experimentaram comidas típicas brasileiras, como farofa, pão de queijo e feijoada, enquanto em outros, Anitta experimentou pratos típicos coreanos.
Impacto mundial
Após completar uma semana de lançamento, a música se mostrou um verdadeiro sucesso, alcançando picos históricos para os artistas, incluindo:
Billboard Bubbling Under Hot 100: posição #11
Billboard Global Excl. US: posição #28
Billboard Global 200: posição #36
Billboard Digital Song Sales: posição #3
Spotify - Top Songs Debut Global: posição #2
Youtube Us - Daily Chart: posição #1
Circle Chart - Global K-pop Daily: posição #9
Mais de 11,7 milhões de visualizações no YouTube em 24 horas, recorde para qualquer artista brasileiro desta década, ultrapassando Modo Turbo.
Levando em consideração que nenhum dos artistas é norte-americano, a parceria entre TXT e Anitta representa um marco significativo na indústria musical global, unindo culturas e estilos musicais distintos. A combinação de k-pop com funk demonstra a versatilidade e o alcance da música em transcender fronteiras, alcançando um público diversificado e consolidando a colaboração como um sucesso inesperado.
Quem um dia iria imaginar um grupo de k-pop lançando uma música com batida de funk?
Além de ser outro grande marco na carreira de Anitta, a parceria contribui para a popularização do funk brasileiro ao redor do mundo. O gênero, que até pouco tempo era pauta de criminalização no país, cresce a cada ano e se encontra em um cenário global de destaque, demonstrando sua evolução e reconhecimento ao longo dos anos. No Video Music Awards (VMA) deste ano, premiação norte-americana de música, além de Anitta, foi possível assistir Cardi B, Megan Thee Stallion, Karol G e TXT se apresentarem com músicas que possuem batidas características do gênero nacional.
O impacto dessa colaboração vai além da música, representando um passo importante na promoção da diversidade e da união entre culturas distintas. Essa parceria inspira outros artistas a explorarem novas colaborações interculturais, fortalecendo a integração e o entendimento entre diferentes comunidades musicais ao redor do mundo.
Se nas últimas décadas a MPB e o samba foram os gêneros musicais que representaram o Brasil mundialmente, já é possível sentir a imersão e a força que o funk brasileiro vem causando na indústria nos últimos anos.
As opiniões expressas pelos autores pertencem a eles e não refletem necessariamente a opinião do 4Estações.
Comments