Polícia Civil de São Paulo faz megaoperação contra MC’s famosos na capital
- Maria Julia Araujo
- 25 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de out. de 2022
Há indícios que eles seriam patrocinados com dinheiro do tráfico de drogas
Na manhã de hoje (25), a Polícia Civil da cidade de São Paulo fez uma operação para investigar MC’s que estariam sendo patrocinados com dinheiro do tráfico de drogas. Até o momento, cinco cantores foram encaminhados até a delegacia para prestar esclarecimentos e outros tiveram a casa invadida com pertences confiscados.
MC Hariel e MC Pedrinho compareceram à polícia na manhã de hoje para falar sobre o ocorrido. Após sair do DP, Hariel contou um pouco sobre o fato em seus stories no Instagram.
MC Hariel conta sobre o ocorrido de hoje em seus stories | Reprodução/Instagram
O funkeiro Salvador da Rima contou que sua sogra teve a casa invadida pelos policiais que estavam à sua procura, mas que ele não reside no local e por esse motivo não o encontraram.
De acordo com o jornalista Luiz Bacci, MC Ryan SP e MC Brinquedo também foram indiciados. Ryan entrou em live no momento em que ficou sabendo que a polícia estava a caminho da sua casa. Após um tempo postou sua indignação nos stories dizendo que “MC não é bandido”.
MC Léo da Baixada também teve sua casa invadida. O funkeiro, que mora com sua esposa, pais e suas duas filhas, sendo uma autista, contou que arrombaram a porta do apartamento em que reside às 5hs da manhã, onde reviraram o local e levaram seu celular e mais alguns pertences.
OPINIÃO
É triste ver que os anos passam, mas o preconceito com o funk nunca acaba. Sempre de maneira velada, as pessoas mostram seu preconceito e sua intolerância para o que vai muito além do estilo musical.
O funk vem do preto, do pobre, da favela e ver que pessoas de classes mais baixas estão alcançando o topo causa medo em quem nunca esteve acostumado a dividir esse lugar.
Tudo que aconteceu hoje foram com MC’s de nome, artistas que estão cada vez mais tomando um espaço que antes nunca foi visto. MC Hariel, Ryan SP e Salvador da Rima vêm estourando mais a cada dia nas todas as plataformas digitais. Juntos, ficaram mais de três meses no Top 50 do Spotify com a música Ilusão - Cracolândia, em parceria com o DJ Alok.
Todos os nomes citados vieram da favela e lá que se concentra seu maior público. São nesses lugares que ainda são feitos os maiores shows e apresentações desses artistas. Sabemos da realidade que a favela sobrevive, sabemos do tráfico e das condições, mas isso não indica que um cantor que esteja lá se apresentando também esteja envolvido nisso tudo.
Outros estilos musicais contam com apoio e patrocínio explícito de empresas que são para lavagem de dinheiro, porém nada é feito, e sabemos muito bem o motivo.
Que os MC’s tenham força nesse momento e que tudo se resolva o mais rápido possível, em que o certo prevaleça. O funk pede paz!
As opiniões expressas pelos autores pertencem a eles e não refletem necessariamente a opinião do 4 Estações.
Commenti