Rihanna comemora 15 anos de carreira e quebra recorde no Spotify
- Péricles Hortênsio
- 29 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de out. de 2022
Após completar aniversário de carreira, a cantora se tornou a primeira artista feminina na história da plataforma a possuir 20 canções com mais de 300 milhões de streams
No último domingo (24), a cantora Rihanna comemorou 15 anos do lançamento de sua primeira música Pon de Replay, que alcançou o segundo lugar da Billboard e revelou o talento da caribenha para o mundo. Em seu Instagram, a cantora agradeceu o apoio dos fãs: “Parece que foi ontem que eu estava tremendo nos corredores da Def Jam esperando a audição para o Jay. Pon de Replay é onde tudo começou... 15 anos depois e eu estou aqui porque Deus me levou até vocês e vocês me seguraram, apoiaram, me toleraram, me amaram e nós sempre estaremos conectados por causa disso! Eu amo vocês, Navy. Sou muito grata por ser presenteada com vocês como meus fãs e minha família.”

Mesmo afastada da indústria musical, Rihanna conseguiu mais um feito para sua carreira: se tornar a artista feminina com mais canções acima dos 300 milhões de streams no Spotify, sendo 20 músicas no total. Atualmente, a cantora é a 21ª artista mais escutada na plataforma, com mais de 40 milhões de ouvintes mensais, e foi a segunda Artista Feminina mais escutada durante a década de 2010, atrás apenas de Ariana Grande.
Ao longo desses anos, Rihanna vendeu mais 54 milhões de álbuns e 210 milhões de singles, ganhou 9 vezes na premiação Grammy Awards e conseguiu colocar quatorze músicas em primeiro lugar na principal parada norte-americana, a Billboard Hot 100, batendo o recorde que pertencia aos Beatles. O último trabalho solo de Rihanna é o álbum Anti, lançado em 2016, o qual foi certificado três vezes como Disco de Platina nos Estados Unidos e Ouro em países como Dinamarca, Canadá e Reino Unido.
Desde então, a cantora se afastou do trabalho musical para investir em outras áreas, iniciando em 2017 a sua própria marca de maquiagens Fenty Beauty, que ganhou a indústria de beleza por possuir produtos destinados à diversos tons de pele, e em 2018, abriu a Savage X Fenty, uma linha de lingeries que contou com um desfile gravado e disponibilizado na Amazon Prime. Em 2019, Rihanna foi eleita pela revista Forbes como a cantora mais rica do mundo, com uma fortuna avaliada em mais de 600 milhões de dólares.
Comments