top of page

Sarah Harding, ex-integrante do grupo Girls Aloud, morre aos 39 anos

  • Foto do escritor: Péricles Hortênsio
    Péricles Hortênsio
  • 6 de set. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 25 de out. de 2022

Cantora foi inicialmente diagnosticada com câncer de mama, porém a doença se tornou generalizada


Ontem (05), a mãe de Sarah Harding, ex-integrante do grupo Girls Aloud, confirmou em rede social a morte da cantora britânica de 39 anos, vítima de câncer de mama. “É com profundo pesar que hoje estou compartilhando a notícia de que minha linda filha Sarah infelizmente faleceu. Muitos de vocês souberam da batalha de Sarah contra o câncer e que ela lutou muito desde o diagnóstico até o último dia. Ela partiu pacificamente esta manhã.” escreveu a mãe.


Sarah Harding em evento | Imagem: MJ Kim/AP/Arquivo


Em agosto de 2020, a cantora havia sido diagnosticada com a doença e anunciou que o câncer estava em metástase - quando a doença se dissemina para além do local onde começou -: “No início do ano eu fui diagnosticada com câncer de mama e há algumas semanas eu recebi a notícia devastadora de que o câncer avançou para outras partes do meu corpo. Atualmente, estou passando por sessões semanais de quimioterapia e estou lutando o máximo que eu posso.” afirmou a cantora na ocasião.




Sarah Harding informando pelas redes sociais que havia sido diagnosticada com câncer de mama, em Agosto de 2020 | Imagem: Reprodução/Instagram


Em março de 2021, Sarah lançou sua autobiografia Hear Me Out onde revela que o câncer havia atingido estágio terminal e seu médico a alertou que ela não viveria até o próximo natal. “Estou tentando viver e aproveitar cada segundo da minha vida, por mais longa que seja. Estou em um estágio agora, que não sei mais quantos meses me restam. Quem sabe, talvez eu surpreenda a todos, mas é assim que eu vejo”, escreveu a artista na época.


Sarah atingiu o estrelato em 2002 ao participar do programa britânico Pop Stars: The Rivals, quando se juntou com Nadine Coyle, Cheryl, Nicola Roberts e Kimberly Walsh e formou o grupo Girls Aloud. A banda obteve enorme sucesso comercial no Reino Unido e na Europa e, ao longo dos anos, obteve o recorde de ser o grupo com mais canções no Top 10 da principal parada de vendas da Inglaterra, além de terem sido grande influência para outras girlgroup’s posteriores como o Little Mix.




A banda Girls Aloud no tapete vermelho em 2009. Sarah é a integrante do meio | Imagem: Joel Ryan/AP/Arquivo

O grupo encerrou suas atividades em 2013 e, desde seu fim, Sarah atuou em filmes e séries de TV, além de reality shows, como o Masterchef, The Jump e o Big Brother Celebridades em 2017, onde saiu vencedora. No mesmo ano, anunciou que estava trabalhando em seu primeiro álbum solo e, em 2021, junto com o lançamento de sua autobiografia, Sarah também lançou sua primeira música solo, Wear It Like A Crown.




Nas redes sociais, fãs e amigos da cantora prestaram condolências à família.

Comments


Fale com a gente! Quer saber mais sobre o blog, sobre os posts ou sugerir algo? Mande um email que nós respondemos!

 

Email: musicaquatroestacoes@gmail.com

 

Siga a gente nas redes sociais e fique ligadinho nas nossas novidades! Você sabia que também estamos no Spotify? Confere lá!

 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2021. Blog 4Estações

Layout: Túlio Daniel

bottom of page