[Opinião] Solar Power: a nova era de Lorde
- Túlio Daniel
- 23 de ago. de 2021
- 2 min de leitura
Numa vibe diferente do álbum anterior, a cantora retorna após um hiato de quatro anos
Na última sexta (20), Lorde estreou o tão aguardado álbum, Solar Power. O disco veio depois de um hiato de quatro anos sem nenhuma novidade na carreira da neozelandesa, que estourou no cenário musical em 2013, com a música Royals, que a fez ganhar o título de a mais jovem artista a conquistar o primeiro lugar da Billboard Hot 100, principal parada dos Estados Unidos.
Diferente de seu anterior, Melodrama (2017), Solar Power possui em sua composição e estética uma vibe diferente. Inspirado na natureza, o disco traz o contato da cantora com diversos elementos naturais e uma verdadeira gratidão ao sol. Melodrama tratava sobre a solidão e empasses amorosos, com letras e sonoridades mais baixas, o que faz com que Solar Power se torne uma virada de carreira e traga uma nova era para a cantora.
Adotando uma prática low profile que muitos artistas do gênero indie usam, Lorde desapareceu das redes sociais durante a produção do novo álbum, comunicando com seus fãs e imprensa majoritariamente pelo seu site e via e-mail. Consequentemente, foi criada uma expectativa em cima do retorno da cantora, o que aumentou ainda mais nos últimos meses quando Lorde começou a disponibilizar a capa do disco, além de lançar a faixa-título do álbum, acompanhada de um clipe e outras duas canções. As novidades, obviamente, alimentaram ainda mais a expectativa e revelaram o que estava por vim.
Com 12 canções e mais duas bônus na versão deluxe, o álbum pode ser interpretado, por aqueles que não curtam o gênero pop/indie, como "mais do mesmo". Não que Solar Power tenha canções parecidas com outros álbuns ou composições de cantores, mas dentro de sua própria tracklist. Mas, a estética, que pode ser comparada com outros artistas como Lana Del Rey, Billie Eilish e Florence and the Machine, combina perfeitamente com o estilo da cantora e não desanimou os fãs que já curtem o modelo há alguns bons anos. Com músicas como Stoned at the Nail Salon, Fallen Fruit e Mood Ring, Lorde consegue trazer a verdadeira "paz depois da tempestade". Se você procura uma música para curtir um piquenique com os amigos ou um bom vinho assistindo o pôr do sol, Solar Power é uma das melhores opções.
A estreia de Lorde também foi tema do último episódio do nosso podcast, o 4+, com o resumo das principais notícias da semana. Lá você também acompanha a atualização semanal do Top 10 Spotify e ainda ganha uma super indicação de cantores para adicionar na sua playlist. Disponível nas principais plataformas de streaming!
As opiniões expressas pelos autores pertencem a eles e não refletem necessariamente a opinião do 4Estações.
Comments