top of page

Taylor Swift: novo álbum, prêmio no VMA e resposta da Casa Branca

  • Foto do escritor: Túlio Daniel
    Túlio Daniel
  • 28 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura

Cantora garante troféu e discursa por igualdade | Foto: MTV/VMA

Desde o começo do ano, os boatos de que um novo álbum da cantora seria lançado em 2019 já estavam bombando nas redes sociais e nos grupos de fãs da artista, até que em 26 de abril, Taylor liberou o primeiro single Me!, com a participação de Brendon Urie, vocalista do Panic! at the Disco, juntamente com o videoclipe.


Dois meses depois, em julho, a cantora anunciou que o nome do novo álbum seria Lover, contando ao site Time que o conteúdo seria bastante romântico, "não apenas tematicamente, tipo todas as canções sobre amor ou algo assim. A ideia de algo ser romântico, não quer dizer que será uma canção feliz. Você pode encontrar romance na solidão ou tristeza, ou passando por coisas da sua vida... olhando para essas coisas através de um olhar romântico", disse. Além disso, na mesma época, anunciou o segundo single You Need to Calm Down juntamente com o videoclipe. O vídeo conta com a participação de Laverne Cox, Ellen Degeneres e Ru Paul, falando sobre LGBT's, além de "fazer as pazes" com Katy Perry, as quais já haviam se desentendido no passado.


Agora, na última sexta (23), Swift lançou o restante do álbum, o que, juntamente com os dois singles antes lançados, totalizam 18 canções, sendo que Soon You'll Get Better conta com a participação de Dixie Chick's. Ainda na sexta, a cantora lançou o videoclipe de Lover, canção que definiu o título do álbum e que pode ser assistido abaixo:


Os lançamentos da cantora logo a indicaram ao VMA 2019, premiação feita pela MTV desde 1984. A cerimônia que aconteceu nessa segunda (26), garantiu à cantora o prêmio de Clipe do Ano pelo single You Need to Calm Down.


A apresentação da cantora com a música vencedora acabou por ser uma performance politizada, sendo que ao final a expressão Lei da Igualdade surgiu no palco, referindo à uma lei que tramita no congresso americano em defesa à comunidade LGBT em ambientes de trabalho e outros espaços. Além disso, Taylor discursou contra o presidente dos EUA por ele não reconhecer a lei: "A petição já tem meio milhão de assinaturas, cinco vezes mais do que o necessário para haver uma resposta da Casa Branca", indagou a cantora olhando para seu relógio de pulso.


Na manhã dessa terça (27), a Casa Branca através da secretária de imprensa Judd Deere deu uma resposta à Taylor dizendo que a “Administração Trump é para direitos iguais, mas contra a lei da igualdade”.

“A Administração Trump se opõe absolutamente à discriminação de qualquer tipo e apoia o tratamento igualitário para todos; no entanto, o projeto de lei aprovado pela Câmara em sua forma atual está cheia de pílulas de veneno que ameaçam minar os direitos parentais e da consciência”. Judd Deere.

O vídeo do discurso de Taylor Swift após receber o prêmio pode ser visto abaixo:



Comments


Fale com a gente! Quer saber mais sobre o blog, sobre os posts ou sugerir algo? Mande um email que nós respondemos!

 

Email: musicaquatroestacoes@gmail.com

 

Siga a gente nas redes sociais e fique ligadinho nas nossas novidades! Você sabia que também estamos no Spotify? Confere lá!

 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2021. Blog 4Estações

Layout: Túlio Daniel

bottom of page