Confira tudo o que rolou no OIA 2019
- 4Estações
- 21 de ago. de 2019
- 4 min de leitura
Atualizado: 22 de ago. de 2019
A Olimpíada Inter Atléticas é um festival esportivo que reúne diversas atléticas, de diferentes universidades, para competirem entre si e disputarem a medalha de primeiro lugar. O evento aconteceu pela primeira vez em Uberlândia entre os dias 15 e 18 de agosto, começando em uma quinta feira, aproveitando o feriado municipal, e encerrando no domingo.

O foco dessa matéria são as festas e shows que estavam planejados para acontecer no Sesi Gravatás, das 13h às 20h; e no Praça Shopping, das 23h às 6h. Além de ser um evento esportivo, o OIA se dedica às atrações musicais voltadas ao público universitário, com festas “open bar” e temáticas, como a do pijama e a fantasia. “Juntamos a universidade com nossa expertise em entretenimento”, conta Jota, um dos organizadores da Olimpíada.
Quinta feira
Previsões para os shows da Arena
DJ 2G – 13h
Milken – 14:30h
Patrícia Ramos – 15:30h
Lara Luz – 16:50h
Paqua – 18h
O primeiro dia de festa diurna reuniu um número considerável de pessoas que tiveram a oportunidade de curtir uma boa música sertaneja, eletrônica, pagode e até um pouco de rock. Por se tratar de um evento parecido, várias comparações foram feitas com o CIA, Copa Inter Atléticas, também se escutava comentários sobre como seriam as festas noturnas. Mas, o saldo foi positivo para o primeiro dia, os artistas tocaram bem e interagiram com o público.

Previsões para os shows da Festa Noturna
DJ Balta – 23h
DJ Gugga – 0h30
Molejo – 1h30
Henrique de Ferraz – 3h30
Liu – 4:30h
A noite com mais promessas e artistas conhecidos, formaram-se filas extensas na entrada, sendo a noite mais lotada, O tema da festa era Atléticas, logo, os universitários puderam usar seus trajes específicos representando suas atléticas. Mesmo assim, o evento parecia pronto para um grande número de pessoas, o espaço era grande o suficiente e o bar era eficiente. Dentro do Praça Shopping, foram dispostos locais para se descansar, com estátuas, uma miniatura da Torre Eiffel, além de painéis temáticos para que o público pudesse tirar fotos.
Os shows atrasaram um pouco e a festa terminou quase uma hora depois do previsto. Novamente, as atrações eram ecléticas, com muito funk, mas também pagode e eletrônica. DJ Guuga utilizou um lançador de fumaça para agitar o público e Henrique de Ferraz convidou algumas garotas para subir no palco e dançarem durante sua performance. O grupo Molejo cantava sucessos enquanto ensinava os passos de cima do palco, tornando o show bastante divertido e engraçado.
As fotos de quinta podem ser acessadas aqui.

Sexta feira
Previsões para os shows da Arena
Lara Luz – 13h
WL Funk – 14:30h
Arthur Xará – 15:30h
DJ Balta – 16:50h
Guilherme Lopez – 18h
A Arena já não estava tão cheia no segundo dia, mesmo assim, o pessoal se divertiu com músicas eletrônicas, sertanejo e funk. Lara Luz e DJ Balta tocaram pela segunda vez no evento com a mesma empolgação. Quem não teve a oportunidade de ir de noite escutar o Balta, pôde apreciar seu show. Guilherme Lopes encerrou o dia com sucessos do sertanejo.

Previsões para os shows da Festa Noturna
Baile da Gaiola – 23h
Big Up – 0h30
DJ Fabiano – 1h30
Gigantes do Rock – 3h
Major 7 – 4h
Baile da Gaiola – 5h
De acordo com os organizadores do evento, a festa teve algumas complicações na noite anterior, por isso, decidiram adiantar seu começo para às 22h, o que mudou toda a programação de shows. Baile da Gaiola, que iria tocar duas vezes, tocou apenas uma, por volta das 3h. Seu show foi bastante animado com muito funk. Novamente, algumas meninas foram chamadas para subir no palco para dançar. Sua apresentação contou com dois DJs que alternaram no meio. Major 7 foi a primeira das duas atrações internacionais confirmadas para a OIA. O grupo de Israel foi o último da noite que encerrou mais cedo que a passada. Mesmo com o imprevisto, a organização conseguiu contornar e dar sequência à festa que estava apenas no seu segundo dia. O tema da noite foi Pijama.
As fotos de sexta podem ser acessadas aqui.

Sábado
Previsões para os shows da Arena
DJ Balta – 13h
DJ Amanda – 14:30h
Gui de Castro – 15:30h
Ventura – 16:50h
Sambaê – 18h
Como as festas noturnas foram até tarde na madrugada, a Arena não encheu nas primeiras horas, mas as pessoas foram chegando aos poucos para poderem curtir o show do Sambaê, que encerrou o dia com muita ânimo.

Atração Surpresa – 23h
Tom Baratella – 0h
EME – 1h
Chai – 2h
Sevenn – 3h
Tomate – 4h30
Mais uma vez, o evento se iniciou uma hora antes. A entrada já não formava filas quilométricas, mas o Pátio foi ficando lotado aos poucos. A última festa noturna tinha como tema Fantasias, logo a galera usou de sua criatividade para poder curtir a festa. DJ Balta foi a atração surpresa tocando quatro vezes no evento. Sevenn é o segundo convidado internacional, vem dos Estados Unidos e já fez parceria com DJ brasileiro Alok. Seu show foi antes do Chai, diferente do que estava planejado. Tomate foi a atração final e tocou por duas horas. No início de sua apresentação, um robô com luzes em todo o corpo dividiu o palco com o cantor, deixando ela ainda mais divertida. EME se juntou à Tomate no final do show e os dois encerraram a última festa noturna.
As fotos de sábado podem ser acessadas aqui.

Domingo
Previsões para os shows da Arena
Renata Lopez – 13h
Body Shot – 14:30h
Capitão e Toca – 16:50h
DJ Matheus – 18h
O último dia de Arena conseguiu segurar a festa por mais um tempo, terminando depois das 20h. DJ Matheus tocou uma seleção bem eclética de músicas que agradou a todos e encerrou o evento de forma positiva. “A gente achou que a galera ia estar menos animada por ser o último dia, mas todo mundo dançou e cantou as músicas junto. Foi maravilhoso”, contam Capitão e Toca sobre o show.
As fotos de domingo podem ser acessadas aqui.
A primeira Olimpíadas Inter Atléticas foi um sucesso, e por estar em sua primeira edição, mostrou ótima organização. As próximas edições já foram confirmadas, e a grande festa que mistura esporte e música promete voltar à Uberlândia em 2020 ainda melhor.
Comentarios