top of page

Terceiro dia do Festival Timbre 2022 tem grandes nomes da música nacional em Uberlândia

  • Foto do escritor: 4Estações
    4Estações
  • 20 de set. de 2022
  • 4 min de leitura

Pitty, Marina Sena, Costa Gold e Jovem Dionísio foram alguns dos artistas que se apresentaram


por Lyege Evangelista e Túlio Daniel


Sábado (17) aconteceu o terceiro e principal dia do Festival Timbre 2022. O evento comemorou, na cidade de Uberlândia (MG), 10 anos e, em sua 7ª edição, trouxe grandes nomes da música brasileira para os três palcos que foram distribuídos pela esplanada do Teatro Municipal.


A line up contou com nomes nacionais e locais. Dentre as principais atrações estiveram presentes Pitty, Zeca Baleiro, Maneva, Arthur Xará, Marina Sena, Costa Gold, Jovem Dionísio e Potyguara Bardo. Além das atrações musicais, o evento ainda apresentou feira gastronômica e stands interativos.


Três palcos foram montados: o Palco Martins e o Palco Natura Musical dividiram as principais atrações, já o Palco Absolut trouxe djs e músicas eletrônicas para perto dos stands. O cantor mineiro Kaike foi quem abriu o festival. Ele passou pelo edital de apresentação de pitchings, realizado em 2021, para artistas que nunca haviam se apresentado antes no evento e, entre os dez que se apresentaram aos curadores, ele foi o que mais obteve destaque.


Natura Musical foi um dos patrocinadores do festival | Foto: Lyege Evangelista/4Estações

Alguns músicos dividiram o palco em shows colaborativos. Pássaro Vivo convidou Mariana Cavanellas, enquanto Potyguara Bardo cantou junto à Kaya Conky. Já a banda Maneva, dona de O Destino Não Quis, convidou o cantor uberlandense Arthur Xará.


Jovem Dionísio foram os primeiros, dos nomes mais esperados, a cantarem no festival. Estourados nas paradas de sucesso com Acorda Pedrinho, a banda ainda cantou alguns de seus sucessos como Pontos de Exclamação e Algum Ritmo. Neste ano, a banda também se apresentou no Rock In Rio: “A presença de palco é a mesma, a gente sempre vai estar com a mesma animação, a mesma vontade. A gente vem com a energia que a gente sempre vem em qualquer lugar. Cada palco tem seu charme”, pontuam.


Jovem Dionísio é composta por Bernardo Pasquali (vocal), Rafael 'Fufa' (guitarra), Gustavo Karam (baixo), Bernardo Hey 'Ber Hey' (teclado) e Gabriel 'Mendão' (bateria e composições) | Foto: Túlio Daniel/4Estações

Marina Sena também se apresentou no palco Natura Musical e é a primeira vez que canta em Uberlândia em carreira solo. Dona dos sucessos Por Supuesto, Voltei Pra Mim e Me Toca, a cantora já tinha se apresentado na cidade, no fundo de uma república, mas enquanto integrante da banda Rosa Neon.


Marina Sena foi indicada ao Grammy Latino 2022 pelo sucesso do seu primeiro álbum “De Primeira” | Foto: Túlio Daniel/4Estações
“Eu cheguei em um dos pontos que eu queria chegar, mas o sonho nunca acaba, ele só aumenta. Cada dia que passa a vontade fica maior. Graças a Deus você não para de querer mais, isso é lindo, é o que faz realmente a roda girar.” - Marina Sena


Antes da metade do dia, o público já estava animado. Os fãs relataram que os shows mais aguardados eram os das cantoras Pitty e Marina Sena. Um dos entrevistados presentes conta que esse foi o seu primeiro Timbre. “Tô gostando muito do evento. Eu vim para o show da Pitty, mas o festival tá tão bacana que eu pretendo voltar mais vezes”, aponta o jovem.

Já três jovens, fãs da Marina Sena, contam que estavam esperando ansiosamente a cantora chegar: “Nossas expectativas estão sendo atendidas, o evento está maravilhoso. A gente também está muito ansiosa para o show do Jovem Dionísio”.


Caio Coutinho e Rodrigo Sousa, fãs da Pitty, Maneva e Marina Sena, apontam que os shows são muito importantes para a cultura da cidade e que excederam as expectativas.


Na apresentação do Costa Gold também houve muita animação por parte dos fãs. Um deles, Murylo Braz, saltou sobre as grades de segurança para se aproximar dos ídolos e conseguiu cantar com os músicos no palco. O jovem é fã do grupo há cerca de uma década e afirma que o rap nacional precisa ser mais conhecido em Uberlândia. “Acompanho o grupo. Eu sou fã desde 2013, época em que começaram a engrenar no rap nacional. Vejo que a região de Uberlândia precisa dessa cultura e, graças ao Festival Timbre, tive a oportunidade de participar do show”, conta.


Braz explica que a decisão de pular pela grade de segurança foi errada, mas que não encontrou outro jeito de demonstrar seu carinho pelo grupo e o quanto é fã. “No momento do pulo vários seguranças me seguraram, mas o Predella [integrante do Costa Gold], muito humilde, me tirou dos braços deles e me chamou para cantar. Eu ali, abraçado com ele, a ficha não caiu ainda, sendo bem sincero”, relata. Murylo ainda ressalta: “Queria agradecer muito o Festival Timbre pela oportunidade e ao Costa Gold, já era fã, então depois desse dia, eu fiquei mais fã ainda”.


Lucas Predella no palco do Timbre | Foto: Reprodução/Gabriel Rangel Saraiva/Festival Timbre

Quem encerrou a noite com a plateia ainda lotada foi a cantora Pitty. A artista foi recebida com o coro “Pitty, eu te amo” vindo dos fãs. Uníssonos, os fãs acolheram a cantora cantando Na Sua Estante. O show apresentou um repertório variado. “Pretendo passar por todos os álbuns, cantando as músicas que os fãs conhecem e amam”, explicou a artista no começo da apresentação. Pitty apresentou seus mais novos sucessos sem deixar de recordar os destaques da carreira, como Teto de Vidro, Semana que Vem, Equalize e Me Adora. Despedindo do público e aos gritos de “mais uma”, a artista retornou ao palco para cantar mais algumas canções antes de finalizar definitivamente o evento.


Em entrevista ao 4Estações, cantora afirma que para ela é natural manter o rock ainda como uma tradição nacional | Foto: Túlio Daniel/4Estações

O Festival Timbre ainda teve outros dias de apresentações. No domingo (11) o evento ocorreu no distrito de Cruzeiro dos Peixotos (MG). Na sexta (16), que antecedeu o dia principal dentro do Teatro Municipal, se apresentaram Terno Rei, Bia Ferreira e Enzo Banza. Já a entrada gratuita ficou para o domingo (18), na praça Sérgio Pacheco, com nomes como Rico Dalasam e Ruby.


Você pode conferir na nossa galeria e na nossa página do Facebook todas as fotos da nossa cobertura no festival. Para conferir as entrevistas exclusivas com os cantores, você pode acessar o nosso Instagram.


Política de uso: A reprodução de fotografias e outros conteúdos publicados pelo 4Estações é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o nome do blog

Комментарии


Fale com a gente! Quer saber mais sobre o blog, sobre os posts ou sugerir algo? Mande um email que nós respondemos!

 

Email: musicaquatroestacoes@gmail.com

 

Siga a gente nas redes sociais e fique ligadinho nas nossas novidades! Você sabia que também estamos no Spotify? Confere lá!

 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2021. Blog 4Estações

Layout: Túlio Daniel

bottom of page