Festival Pérola Negra realiza live em sua 16ª edição
- Betina Scaramussa
- 2 de set. de 2021
- 2 min de leitura
Evento contou com a presença de mais de 20 artistas locais. Confira como foi
Ontem (31), foi dia de comemoração em Uberlândia (MG). O bairro Luizote de Freitas completou 41 anos de formação, no mesmo dia em que a cidade mineira celebrou seus 133 anos. Como de costume, o Festival Pérola Negra reuniu diversos artistas da região para comemorar os aniversários. O evento é organizado pela ONG ACCIPEN Pérola Negra, uma instituição que oferece projetos culturais e sociais. Neste ano, o festival aconteceu em formato de live, transmitida pelo canal da organização, por causa da pandemia de covid-19, e teve a apresentação de Taty Santos e Faninho Ebenezer.
Nesta edição, estiveram presentes mais de 20 músicos da região do Triângulo Mineiro. Quem abriu o festival foi a Orquestra de Viola Caipira Uberlandense. O grupo relembrou os grandes sucessos da música sertaneja, como Saudade da Minha Terra, Caminheiro e Pagode em Brasília.

A live também contou com a participação de representantes da Música Popular Brasileira. Mari Simões foi uma delas. A artista contou que o festival em formato de live é uma forma de movimentar a carreira de artistas e levar entretenimento para o público que está em casa também. É a segunda vez que o festival se adapta em virtude das restrições contra o coronavírus.

Elias Djavan, Gilmar Batistas, Lisa Souza, Jéssica Portela, Bruna Fulô e Quinteto do Samba também subiram no palco de um dos maiores festivais de música da região. Uma das principais atrações do evento, a cantora Graziella Oliveira, está presente no festival desde a primeira edição. Mesmo anoitecendo, a artista animou o público ao som do sucesso Coração. “Hoje o festival se tornou essa grande referência não só para Minas, mas para o Brasil e o mundo. Estou muito feliz de estar aqui em mais um ano”, revelou a artista que está de volta para Uberlândia.

Outros artistas que também têm história com o festival são a dupla sertaneja Washington & Gustavo. Os irmãos, que cantaram na edição presencial de 2019, levou para o público as músicas autorais da dupla.

Em dez horas de live, também passaram pelos palcos Roben, Alex Pérola, Natania Borges, Ronivon & Robson, Hugo Bagunceiro, Grupo Bololô, Leandro Lins, Mistura Original, Amanda Moraes, Tropa Negra, Banda Antiga 6, entre outros.
O organizador do festival, Ronaldo Zebra, comentou que o evento contribui para a cultura da cidade. “A filosofia do festival é essa. Fomentar a cultura, arte da cidade de Uberlândia e região”. Ronaldo lembra que o festival é uma maneira de trazer o trabalho autoral de cada artista. Confira abaixo algumas entrevistas com artistas que participaram do festival e com um dos organizadores do evento:
Você pode conferir na nossa galeria e na nossa página do Facebook todas as fotos da nossa cobertura no festival.
Comments