Retrospectiva do Pop - 2019
- Túlio Daniel
- 1 de jan. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de jan. de 2020
Relembre os hits que marcaram neste ano
O pop foi um grande destaque em 2019 no cenário musical. Seja em vozes internacionais ou nacionais, vários hits bombaram e não saíram das playlists. Do kpop ao Brasil, é hora de revermos as canções!
Internacionais
Lady Gaga dominou as telinhas com Nasce Uma Estrela em 2018. Sua parceria com Bradley Cooper fez com que várias músicas do filme bombassem neste ano, como Always Remember Us This Way e Shallow, que ganhou Oscar de Melhor Canção Original, e até uma versão em português.
Ariana Grande foi uma das artistas mais ouvidas do Spotify. Seu álbum Thank u, Next veio recheado de música boa, como a que leva o nome do álbum e 7 Rings. Além disso, God Is Woman também esteve nas mais ouvidas.
Billie Eilish, a jovem de 18 anos, mostrou que veio pra ficar. Com seu jeitinho indie, a jovem estourou em 2019 com Bad Guy, Xanny, All The Good Girl Go To Hell, When The Party's Over e Lovely. É tanta música que dava pra fazer um post só dela.
Halsey também estourou este ano com Without Me. O pop bad lançado no final de 2018 soube emplacar nas mais ouvidas em 2019.
O ano também foi grandioso pra Taylor Swift. A cantora com seu álbum Lover e suas músicas, ganhou o AMA como Melhor Álbum, Melhor Clipe, Artista do Ano e Artista da Década, e o VMA da MTV como Clipe do Ano.
E o casal do ano Camila Cabello e Shawn Mendes também encabeçaram vários prêmios com Señorita. Foi o de Melhor Fotografia e Melhor Clipe no VMA, Melhor Canção Internacional no NRJ, Melhor Colaboração no AMA, Música Favorita no PCA e Canção do Verão no TCA.
Nacionais
Anavitoria acalmaram os corações de muita gente com Ai Amor e com a parceria de Vitor Kley em Pupila.
Duda Beat também dominou a cena com Bixinho e Meu Jeito de Amar.
Jão lançou um albúm bem tristinho mas recheado de hit. Anti-Herói contou com Enquanto Me Beija, Você Vai me Destruir e VSF.
Pabllo Vittar ascendeu no mercado internacional e trouxe muita música boa pra quem gosta de dançar. Estamos falando de Parabéns e Amor de Que.
E quem ficou com vontade de subir na Garupa com Luísa Sonza?
Meu Talismã e Brisa foram sucessos que estouraram de Iza. O sucesso é tanto que a cantora se tornou a nova jurada do The Voice Brasil.
Kpop
E uma sombra pairou sobre o pop coreano. O bullying e assédio sexual junto com ataques na internet tem feito muitos artistas se suicidarem, como aconteceu com Sulli e Goo Hara.
Em contrapartida, o gênero só tem crescido e caído no gosto da galera. Foi o que ocorreu com Blackpink e seu sucesso Kill This Love.
BTS também fez sucesso com Boy With Luv, parceria com Halsey.
Retrospectiva 4Estações
Por fim, aqui no blog trouxemos notícias tanto da região quanto notícias internacionais. Falamos dos prêmios da Taylor Swift, dos ataques aos ídolos coreanos, e do sucesso de Natal da Mariah Carey. Em Uberlândia falamos das apresentações na Belgrano, dos festivais Aya e Aldeia, além das festas universitárias OIA, LIU e Arena Olímpica.
Comentários